Trabalhadores votaram e elegeram nova diretoria do Sintracoop-PR

Trabalhadores votaram e elegeram nova diretoria do Sintracoop-PR WhatsApp Image 2023-03-15 at 11

Com o apoio da Fenatracoop, o Sintracoop no Paraná, dirigentes e funcionários, realizaram uma grande mobilização nos dias 13 e 14 de março, quando aconteceu a eleição e posse da nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Cooperativas Agrícolas, Agropecuárias e Agroindustriais do Estado do Paraná – Sintracoop. No pleito, os trabalhadores elegeram a Diretoria Executiva e Conselho fiscal do sindicato para o mandato de 14 de maio de 2023 a 13 de maio de 2028.
Mais de três mil trabalhadores participaram do processo eleitoral que foi realizado de forma presencial e com urnas itinerantes que percorreram as cooperativas. A chapa denominada “Organização e luta” contou com 87,07% dos votos dos trabalhadores em cooperativas.
Os novos diretores tomaram posse nesta terça-feira (14/03) em uma cerimonia na sede do sindicato em Campo Mourão. O presidente eleito, Mauri Viana Pereira, agradeceu mais uma vez o voto de confiança dos trabalhadores. “Há 30 anos fundamos este sindicato com o intuito de melhorar a qualidade de vida dos trabalhadores, reduzir acidentes de trabalho, conquistar direitos, benefícios e salário digno. Hoje posso dizer que os trabalhadores nas cooperativas estão representados por um sindicato atuante e que realmente defende o interesse dos trabalhadores. Agradeço por mais estes 5 anos a frente desta entidade que luta e não esmorece nas dificuldades, podem ter certeza de que continuaremos trabalhando em prol dos interesses dos trabalhadores das cooperativas no Paraná”, afirmou Mauri.

DIRETORIA
A chapa eleita foi construída com membros das delegacias regionais do Sintracoop no estado, tendo como presidente Mauri Viana Pereira. O coordenador da região de Londrina, Sandro Barion, foi eleito vice-presidente da entidade. Anderson Castro do Sintracoop de Toledo assumiu o cargo de Secretário Geral e Nivaldo Moreira Canela de Campo Mourão como secretário de finanças. Na delegacia de Ubiratã, a representante eleita foi Maria José dos Santos Pereira, a Lia, como Secretária de Previdência, Saúde e Relação de Trabalho e da unidade de Maringá, André Franco de Oliveira assume como secretário de educação e Cláudio Pontes Coelho com secretário de assuntos sindicais e jurídicos. Já o conselho fiscal ficou composto por Reinaldo Remigio, Leandro da Silva Oliveira e Maria José dos Santos Pereira.