SINTRACOOP-AL: Trabalhadores vota e elege nova diretoria

SINTRACOOP-AL: Trabalhadores vota e elege nova diretoria Nivair de Castro de Souza

Os trabalhadores em cooperativas do estado de Alagoas, se mobilizaram para eleger a nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Cooperativas - Sintracoop-AL. O processo eleitoral, foi marcado pela votação itinerante, onde as urnas percorreram as cooperativas, garantindo um ambiente democrático, transparente e seguro.

Logo após o encerramento do processo eleitoral, o presidente da comissão eleitoral, Nivair de Castro de Souza, vice-presidente da Federação Nacional dos Trabalhadores Celetistas nas Cooperativas no Brasil - Fenatracoop, destacou que o processo eleitoral foi um sucesso e agradeceu especialmente à diretoria do Sintracoop-AL pela recepção calorosa e ao empenho dos trabalhadores que se fizeram presentes nas urnas. “A participação ativa dos trabalhadores foi fundamental para o fortalecimento da nossa categoria e para a legitimidade dos novos representantes que estarão à frente do sindicato de 04 de novembro de 2024 a 05 de novembro de 2028”, ressaltou o presidente da comissão eleitoral.

Nivair também fez questão de agradecer o apoio e a dedicação do dirigente sindical Anderson Castro de Souza que atuou na comissão eleitoral como secretário, e o Delegado Sindical Renato Antônio da Silva que atuou na função de vogal. O presidente da Fenatracoop, Mauri Viana Pereira, também foi lembrado por Nivair que enfatizou o compromisso da Fenatracoop em lutar pelos direitos dos trabalhadores e promover ações que beneficiem a categoria.