SINDICATO: Sintrascoopa oferece acupuntura auricular aos trabalhadores
A busca por métodos terapêuticos que promovam bem-estar físico, mental e emocional vem crescendo significativamente. Uma das técnicas que tem ganhado destaque é a acupuntura auricular, também conhecida como auriculoterapia — um método milenar originado na Medicina Tradicional Chinesa e reconhecido pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como uma terapia de microssistema altamente eficaz.
Em Palotina, Assis Chateaubriand e Marechal Cândido Rondon, o Sindicato dos Trabalhadores em Cooperativas de Palotina e Região – Sintrascoopa passo, oferece atendimentos com acupuntura auricular aos trabalhadores em cooperativas, reforçando seu compromisso com a qualidade de vida e o bem-estar dos seus associados. A técnica consiste na aplicação de pressão em pontos específicos da orelha, que correspondem a diferentes órgãos e sistemas do corpo humano. Esses pontos refletem todo o organismo, permitindo tanto o diagnóstico quanto o tratamento de diversas condições.
Segundo a acupunturista responsável pelo programa Saúde do Trabalhador, do sindicato Sintrascoopa, Adriana Lopes Gomes, os benefícios são amplos e, muitas vezes, sentidos de forma imediata. “Está comprovada sua eficácia nos seguintes tratamentos: ansiedade, depressão, estresse, tabagismo, alcoolismo, drogas, emagrecimento, alergias, tendinites (LER), dores de coluna vertebral, dores articulares, dores de cabeça, hipertensão, TPM, cólicas e irregularidades menstruais”, explica Adriana. “Além de efeitos curativos imediatos, conseguimos também realizar tratamentos preventivos.”
Os trabalhadores em cooperativas interessados em receber atendimento com acupuntura auricular devem procurar a sede do sindicato Sintrascoopa, localizada na Rua 1º de Maio, 1054, no centro de Palotina, ou ligar para o número (44) 3649-3977 para agendar um horário. Com iniciativas como essa, o Sintrascoopa reforça sua atuação além da representação sindical, promovendo ações práticas voltadas à saúde integral dos trabalhadores e incentivando o uso de terapias complementares que se alinham a um estilo de vida mais saudável e equilibrado.