Sindicato é a única trincheira de defesa dos trabalhadores

Sindicato é a única trincheira de defesa dos trabalhadores Mauri Viana Pereira tem mais de 35 anos de experiência no movimento sindical

Nos países de primeiro mundo, não existe legislação trabalhista que ampara os trabalhadores. Por lá, os trabalhadores, não têm direito a repouso semanal remunerado, 13º salário e horas extras. Férias remuneradas, onde existe, são de, no máximo, sete dias. Diferente do Brasil, aqui o movimento sindical, depois de muita luta e negociação, foi conquistado e editado uma legislação trabalhista. O sindicato é a única trincheira dos trabalhadores para manter e conquistar ainda mais benefícios e direitos. Por isso que é de suma importância que os trabalhadores participem ativamente das atividades de seu sindicato.
“Nós que representamos os trabalhadores em cooperativas pautamos a nossa atuação com muita ética, respeito e na busca pela melhoria na qualidade de vida dos trabalhadores e seus familiares. Nossos sindicatos, oferece benefícios não só em negociações salariais, mas também lutando para que o trabalhador tenha o direito a casa própria e ao lazer com suas famílias, pois acreditamos que a força que impulsiona o setor cooperativista é o trabalhador, por isso ele precisa ser reconhecido e valorizado. É para isso que lutamos”, afirma o presidente da Fenatracoop e do Sintracoop Mauri Viana Pereira.