SINDICALISMO: Trabalhadores de cooperativas oestinas contabilizam avanços

SINDICALISMO: Trabalhadores de cooperativas oestinas contabilizam avanços whatsapp-image-2018-09-25-at-09-18-43-960x640

A Federação Nacional dos Trabalhadores Celetistas em Cooperativas no Brasil – Fenatracoop, e seus sindicatos filiados, além de lutarem pela preservação dos direitos, também realizam paralelamente diversas atividades que beneficiam os trabalhadores sindicalizados. Para se ter uma ideia dos trabalhos e benefícios conquistados aos trabalhadores e seus dependentes, o sindicato Sintrascoopa de Palotina e região filiado a Fenatracoop, por exemplo, atende por mês cerca de 560 pessoas que utilizam, sem custo ao algum, o salão de cabeleireiro.
Entre homens e mulheres, mais de 6,5 mil trabalhadores e dependentes usufruem anualmente desse benefício ofertado pelo sindicato com total apoio da Fenatracoop. Além do salão de beleza, o sindicato Sintrascoopa também disponibiliza aos trabalhadores o programa Saúde do Trabalhador que através de 02 unidades móvel, totalmente equipadas realiza atendimentos com a técnica da acupuntura auricular, atendimento psicológico, assessoria jurídica e empréstimo consignado com a cooperativa de crédito Sicredi.
Para o líder sindical e presidente da Fenatracoop Mauri Viana, lutar pela melhora da qualidade de vida dos trabalhadores é a principal bandeira do sindicalismo. “Desde o início do movimento sindical no País, vários benefícios foram conquistados, mas, não podemos parar de lutar, temos a obrigação e o dever de continuar reivindicando melhoras. A categoria dos trabalhadores em cooperativas vem crescendo a cada dia mais e já se tornou fundamental e indispensável para o crescimento e desenvolvimento do País”, afirma Mauri Viana.