Conteúdo

RIO DE JANEIRO: Fenatracoop vai auxiliar o sindicato Sinecop na reorganização sindical

RIO DE JANEIRO: Fenatracoop vai auxiliar o sindicato Sinecop na reorganização sindical dae01a3d575fc766c41e12d7132fe15a

A Federação Nacional dos Trabalhadores Celetistas nas Cooperativas no Brasil - Fenatracoop foi convocada e aceitou o desafio do Sindicato dos Empregados em Cooperativa do estado do Rio de Janeiro para ajudar na reorganização da categoria no Estado. O Sinecop é o representante dos trabalhadores em cooperativas no Rio de Janeiro e a Fenatracoop representante nacional da categoria e juntos agora vão desenvolver um projeto de reengenharia sindical, onde será levado ao estado a filosofia da Fenatracoop, que é pautada em três pilares importantes das relações de trabalho: salário digno, saúde e segurança e bem-estar social. Sempre focando no desenvolvimento do cooperativismo, afim de impedir ações predatórias contra as cooperativas da indústria trabalhista de advogados ambiciosos. 
Os dirigentes da Fenatracoop, estiveram presentes nesta semana no estado para dar início a esse planejamento, entre eles o presidente da Fenatracoop, Mauri Viana Pereira, o diretor de finanças, Raphael Miguel, o diretor de negociações coletivas, Anderson Castro e o delegado sindical Yuri Guermman, o Diretor de Relações Institucionais, Evaristo Lunz Gomes e o Diretor da Região Sudeste, Everaldo Antônio de Souza. “Nosso primeiro trabalho é apresentar o projeto de reengenharia sindical onde contemplamos as ações a serem tomadas em curto, médio e longo prazo tanto na parte administrativa, atuação sindical e de comunicação. Estabelecendo essas metas, vamos ajudar a desenvolver esse trabalho e fortalecer a categoria no estado”, explicou o presidente Mauri Viana Pereira.
Além de se reunir com a presidente do Sinecop, Vanessa Perez e a equipe do sindicato, também foi realizada uma visita ao sindicato patronal, onde estavam presentes o Presidente da OCERJ, Vinicius de Oliveira Mesquita, o diretor de relações sindicais e institucionais, Wagner Guerra da Fonseca, o superintendente, Jamed Abdul e o representante do ramo crédito, Jorge Faha. No encontro foram apresentadas as primeiras ações a serem tomadas pelas entidades sindicais na parte de estrutura física do sindicato, as visitas as cooperativas, onde os dirigentes irão conversar e apresentar essa nova fase do sindicato aos trabalhadores e já em novembro vão realizar seu primeiro Congresso de Trabalhadores em Cooperativas do Estado do Rio de Janeiro. “Nosso intuito é trazer segurança jurídica para as cooperativas através dos Acordos Coletivos e a segurança social aos trabalhadores, investindo na organização dos instrumentos coletivos e na implementação dos programas sociais da Fenatracoop, pois também é função do sindicato cuidar do lazer e levar qualidade de vida aos seus representados”, afirmou Mauri. 
Com essas ações, o objetivo é garantir que o trabalhador tenha garantido os seus direitos de descanso, lazer, férias e que consiga ter vida social e profissional separadas. “Nosso papel é dar apoio e levar nossa filosofia aos nossos sindicatos. Mostrar que trabalhador com bem-estar físico, mental e social é um benefício para todos, pois são mais produtivos e felizes. É uma via de mão dupla onde todos saem ganhando”, encerrou o presidente.

Galeria


Notícias Relacionadas: