NR-35: Curso vai qualificar trabalhadores para realizar trabalho em altura

NR-35: Curso vai qualificar trabalhadores para realizar trabalho em altura WhatsApp Image 2019-10-10 at 21

Pensando na qualificação dos trabalhadores que realizam trabalho em altura, a Fox Treinamentos em parceira com o Sindicato dos Trabalhadores em Cooperativas de Palotina e Região – Sintrascoopa, vai realizar o Curso de Trabalho em Altura – NR-35 no próximo dia 3 de novembro de 2019. As aulas teóricas do curso serão ministradas na sede do Sintrascoopa, localizada na Rua 1º de Maio, 1954, centro de Palotina com inicio às 8:00hrs.
A realização do Trabalho em altura traz uma série de riscos, responsabilidades, compromissos e obrigações para a empresa, empregadores e o próprio trabalhador. Todas essas responsabilidades devem ser assumidas e tratadas seriamente para que a realização do Trabalho em Altura possa ser seguro e cumprido da melhor forma possível. Para garantir que todos estejam em sintonia durante essa execução, a NR-35 estabelece as normas, deveres e parâmetros para um trabalho seguro e feito com responsabilidade.
“É considerado Trabalho em Altura qualquer atividade realizada em altura mínima de 2 metros da base principal. Ou seja, a partir dessa altitude mínima, o trabalhador precisa estar amparado por EPIs adequados, a análise de risco já deve ter sido feita, o empregador já forneceu o treinamento recomendado e os equipamentos de segurança que seus funcionários precisam. Resumindo, todos os pontos levantados pela NR-35 foram respeitados para que corra tudo bem durante a execução das atividades”, revela o técnico em Segurança do Trabalho, Murilo Motta Paz.
Os interessados em participar do Curso de Trabalho em Altura que será ministrado pela Fox Treinamentos no dia 3 de novembro de 2019, podem fazer sua inscrição através dos telefones: (44) 99704-9606 falar com Elaine ou (44) 99902-5749 falar com Murilo. Lembrando que os trabalhadores em cooperativas que tiverem interesse em fazer o curso, terá 50% de desconto no valor da inscrição.