NA MÍDIA: Sintrascoopa investe em comunicação social
Hoje mais do que nunca, a
comunicação é uma ferramenta de extrema necessidade que visa demonstrar o grau
de comprometimento das entidades com a comunidade e principalmente com o seu
público alvo. Para o presidente dos sindicatos: Sintracoop, Sintrascoopa e
presidente da Federação Nacional dos Trabalhadores Celetistas nas Cooperativas
no Brasil – Fenatracoop Mauri Viana Pereira, o sindicato que não se comunica, é
como um exército sem armas. “Praticar uma comunicação eficaz, é pré-requisito
para o fortalecimento das lutas”, afirma Viana ao mencionar que a comunicação
não é uma ação isolada, ela demonstra a prática e a concepção de cada dirigente
sindical.
A comunicação sindical é como um
mosaico, composto de ‘mil’ instrumentos, como jornal, cartilha, agenda, caderno,
brindes, mídias sociais, vídeos, rádio, televisão, carro de som, panfletos, bem
como a comunicação boca a boca. Cada um com sua especificidade, mas que se
complementam. Quanto mais atuante, mais comunicação a entidade sindical realiza.