Matéria jornalista mostra detalhes sobre o acidente ocorrido na C.Vale

Matéria jornalista mostra detalhes sobre o acidente ocorrido na C.Vale Sem título

Na tarde dessa segunda-feira, (31), chegou ao fim as buscas da última vítima do trágico acidente ocorrido em um silo de grãos da cooperativa C.Vale no último dia 26 de julho que tirou a vida de nove trabalhadores. Foram quase 120 horas de buscas. O corpo do haitiano, Wicken Celestin, de 55 anos, estava no subsolo, num túnel que fica a onze metros abaixo dos armazéns. Um vídeo mostra a dificuldade para acessar o local. Os bombeiros utilizaram máscaras de oxigênio. O local agora está à disposição da polícia científica. Os peritos estão analisando toda a estrutura para apontar de onde partiu a primeira explosão e o qual foi o motivo.

Seis peritos trabalham na investigação. Imagens 3D e lasers também estão sendo utilizados. Testemunhas já começaram a ser ouvidas pela Polícia Civil. Segundo o delegado responsável pelo caso, a investigação deve durar 30 dias. Os haitianos foram contratados pelo sindicato dos Trabalhadores na Movimentação de Mercadorias em Geral - Sintomege, que prestavam serviços para a cooperativa C.Vale.

O Ministério Público do Trabalho instaurou inquérito civil para investigar o acidente e faz a intermediação para que as famílias das vítimas sejam indenizadas. Segundo o promotor, a tragédia em Palotina serve de exemplo para que outras empresas sigam as normas de segurança. Representantes do sindicato Sintrascoopa vão acompanhar de perto toda a investigação.

Acompanhe no link abaixo, a matéria completa feita pela equipe de jornalismo da TV Tarobá.