Identificados as vítimas fatais em explosão na cooperativa C.Vale

Identificados as vítimas fatais em explosão na cooperativa C.Vale WhatsApp Image 2023-07-27 at 16

No inicio da tarde desta quinta-feira (27), as autoridades identificaram e divulgaram os nomes dos oito trabalhadores que perderam suas vidas durante a explosão de um dos secadores da cooperativa C.Vale na tarde da última quarta-feira, dia 26 de julho. Entre os falecidos, sete são da origem haitiana que eram contratados do Sindicato dos trabalhadores na movimentação de mercadorias em geral de Toledo – Sintomege: Michelet Louis, de 41 anos; Jean Michee Joseph, de 29; Jena Ronald Calix , de 27; Donald ST Cyr, de 24; Wicken Celestin, de 45; Eugênio Metelus, de 52; e Reginaldo Gefrard, de 30 e uma brasileiro funcionário da C.Vale: Saulo da Rocha Batista, de 53 anos.
O dirigente sindical Nivair de Castro de Souza esteve no local do acidente para acompanhar de perto os trabalhos das equipes de resgates. “Ainda há um trabalhador desaparecido sendo procurado entre os escombros por bombeiros com a ajuda de cães farejadores. 11 trabalhadores estão internados em hospitais da região e temos a informação de que nove deles em estado grave”, afirma Nivair ao mencionar que a direção do sindicato já colocou a estrutura da entidade sindical a disposição dos trabalhadores e seus familiares para ajudar no que for preciso.