FRIMESA: Trabalhadores aprovaram Acordo Coletivo de Trabalho

FRIMESA: Trabalhadores aprovaram Acordo Coletivo de Trabalho WhatsApp Image 2022-12-05 at 13

No último domingo (04/12) os trabalhadores da cooperativa Frimesa nas bases de representação da federação Fenatracoop e dos sindicatos: Sintracoop e Sintrascoopa no Paraná aprovaram por unanimidade a proposta de Acordo Coletivo de Trabalho negociada entre a entidades sindicais e a cooperativa. A proposta prevê um reajuste salarial de 12%.

A assembleia foi realizada de forma virtual e após a apresentação do acordo, foi disponibilizada aos trabalhadores previamente cadastrados, a votação de forma digital. No acordo foram discutidos itens econômicos, como reajuste e piso salarial, benefícios, itens sociais e de saúde e segurança no trabalho. Na assembleia também foi apresentado aos trabalhadores todos os benefícios sociais do sindicato como programa saúde do trabalhador, que disponibiliza tratamento de acupuntura aos trabalhadores, programa turismo nas férias do trabalhador, chave de descontos, saque antecipado do FGTS.

Com a aprovação, o acordo segue para assinatura dos representantes do sindicato e também da cooperativa. “Assim encerramos nossas negociações neste ano de 2022, que foi um ano difícil, porém de muitas conquistas na parte de ganhos salariais e benefícios, haja vista a dificuldade que outras categorias enfrentaram e nós conseguimos muitos avanços. Esperamos que em 2023, seja também um bom ano e que o nosso sindicato com o apoio dos trabalhadores esteja cada dia mais forte”, avaliou o presidente Mauri Viana.