CAMPANHA SALARIAL 2022: Sindicato assina Acordo com a cooperativa C.Vale

CAMPANHA SALARIAL 2022: Sindicato assina Acordo com a cooperativa C.Vale WhatsApp Image 2022-07-25 at 13

Na manhã dessa segunda-feira (25), a direção do sindicato Sintrascoopa assinou o Acordo Coletivo de Trabalho com a cooperativa C.Vale. lembrando que durante a Assembleia Extraordinária realizada na noite do último sábado (23), 94% dos trabalhadores aprovaram o Acordo negociado pelo sindicato com a cooperativa.
De acordo com informações do Diretor do Departamento de Recursos Humanos da C.Vale, Dr. Joberson Silva, o reajuste salarial de 13% será pago na folha de pagamento de agosto, retroativo ao mês de junho.
Participaram do momento da assinatura o presidente da Fenatracoop e dos sindicatos: Sintrascoopa e Sintracoop, Mauri Viana Pereira, o vice-presidente da Fenatracoop e diretor de Finanças do Sintrascoopa Nivair de Castro de Souza, o secretário geral do Sintrascoopa Wilson Moraes, delegado sindical do Sintrascoopa Olivir Macedo e o representante da cooperativa C.Vale Joberson Silva.

ÍNDICES NEGOCIADOS
A correção salarial, a partir de junho/2022 será de 13% sobre o salário base dos trabalhadores.

O Piso Salarial para os trabalhadores do Complexo Avícola será de R$ 1.802,81 – 13%.

Piso do Vale-Alimentação Complexo Avícola será de R$ 526,32 – 15,09%.

Somando os reajustes, os trabalhadores do Complexo Avícola da C.Vale, terão um ganho salarial de 28,09%.

Piso Salarial para dos trabalhadores dos demais setores da cooperativa será de R$ 1.474,27 – 13%.

Piso do Vale-Alimentação para as demais setores: R$ 371,02 – 13%.

Somando os reajustes, os trabalhadores dos demais setores da C.Vale, terão um ganho salarial de 26%.

Sintrascoopa, conquista é
fruto de organização e luta!