Conteúdo

A importância do sindicato na vida dos trabalhadores

A importância do sindicato na vida dos trabalhadores Trabalhadores em cooperativas sindicalizados contam com descontos especiais em suas compras no comercio de Palotina e região

Muitos trabalhadores na primeira oportunidade, buscam a desfiliação do sindicato que representa a sua categoria. Mal sabem eles que isso é o principal desejo dos patrões, que os trabalhadores fiquem desunidos e sem representatividade. Os trabalhadores precisam entender que o sindicato tem sua importância na vida dos trabalhadores, que um dos seus maiores objetivos é a busca por melhores salários, melhores condições de trabalho que permitem ao trabalhador e a sua família viver com dignidade. O sindicato procura defender e garantir os direitos legais dos trabalhadores.
Além de lutar por melhores salários e melhores condições de trabalho, os sindicatos também dispensam atenção especial aos direitos sociais. Foram os sindicatos que lutaram e garantiram o repasse do 13º salário, férias, jornada de trabalho, salário mínimo, seguro desemprego, entre outros benefícios.
O Sindicato dos Trabalhadores em Cooperativas de Palotina e Região – Sintrascoopa, segue a arrisca e ainda vai além do seu papel principal que é lutar por melhores salários e melhores condições de trabalho. Os trabalhadores em cooperativas sindicalizados contam com atendimento psicológico, tratamento com a técnica de acupuntura auricular, assessoria jurídica, salão de beleza feminino e masculino, vale alimentação, participação dos resultados, empréstimo consignado e recentemente o Sintrascoopa colocou em prática o programa ‘Chave de Desconto’, que prevê descontos especiais aos trabalhadores em suas compras no comercio local. “Os sindicatos são os legitimo e único defensor dos trabalhadores. Nenhum patrão dá aumento de salários ou benefícios por conta própria, se hoje a classe trabalhadora contam com diversas conquistas, isso é graças a luta do movimento sindical. Por isso o nosso lema é: conquista é fruto de organização e luta!”, afirma o presidente da Federação Nacional dos Trabalhadores Celetistas nas Cooperativas no Brasil – Fenatracoop e presidente do Sintrascoopa, Mauri Viana Pereira.

Notícias Relacionadas: