TURISMO DO TRABALHADOR: Programa já beneficiou cerca de 1.200 trabalhadores em cooperativas WhatsApp Image 2018-07-13 at 11

Em uma sociedade imediatista, quando somos distraídos por diversos fatores que fogem do nosso controle, vivendo com rotinas agitadas e buscando o cumprimento de metas pessoais e profissionais muitas vezes inalcançáveis, é preciso buscar um tempo para relaxar e curtir a família. Viajar é uma forma de proporcionar contato com os próprios sonhos, estabelecer uma conexão de volta com o corpo e com a mente, geralmente esquecida na correria do dia a dia. Considerando as repercussões que essas atribulações do cotidiano trazem na vida laboral e pessoal das pessoas, a Federação Nacional dos Trabalhadores Celetistas nas Cooperativas no Brasil - Fenatracoop desenvolveu o programa Turismo nas Férias do Trabalhador. Uma atitude ousada e inovadora quem tem trazido inúmeros benefícios aos trabalhadores em cooperativas que relatam uma experiência incrível nas viagens já realizadas.
Após mais de um ano de implantação, o programa Turismo nas Férias dos Trabalhadores tem feito sucesso, até junho deste ano, 1.200 trabalhadores já viajaram acompanhados de suas famílias para Caldas Novas, primeiro destino oferecido pelo projeto. Quem já foi são só elogios ao local, ao hotel ao parque. O casal Neusa e José Borges, que trabalham na cooperativa C. Vale, viajaram pela primeira vez através do programa e ficaram encantados com o passeio. “Amamos Caldas Novas e muito mais o parque aquático. Adoramos as piscinas de água quente, de água fria. Nunca tinha visto uma coisa daquela. O restaurante e o hotel igualmente maravilhosos, fomos muito bem tratados”, afirmou Neusa. Funcionário da cooperativa Cooagru, Jumar Gomes da Silva, classificou a semana na cidade Goiana como inesquecível. “Quero parabenizar quem teve a brilhante ideia de nos proporcionar essa viagem incrível. Agradeço a todas as pessoas que tornaram essa viagem mais que especial, inesquecível. Só tenho uma palavra para resumir esse passeio: gratidão. Ano que vem, nas próximas férias com certeza viajarei de novo”, enalteceu Jumar.
Pensando em trabalhadores como a Neusa, o José, Jumar, que já tiveram a oportunidade de viajar para conhecerem as águas termais do estado de Goiás, a Fenatracoop em parceria com a Clautur Turismo, estão trabalhando para lançar novos destinos para que estes trabalhadores tenham a oportunidade de conhecer outros lugares. “Nosso país é tão grande, com tantas belezas que precisamos proporcionar aos trabalhadores que tenham a oportunidade de conhecer cada cantinho especial do Brasil. Vamos fazer viagens mais longas, viagens mais curtas, tudo estudado para atender as necessidades dos trabalhadores”, explicou o presidente da Fenatracoop, Mauri Viana Pereira.
Trabalhando com preços acessíveis e parcelamento facilitado, os coordenadores do programa já estão buscando a estrutura necessária para uma viagem de cinco dias para Porto Seguro, na Bahia, cidade onde nasceu o Brasil, recheada de monumentos históricos além de uma beleza natural incomparável, com praias belíssimas e badalados complexos de lazer. O parque do Beto Carreiro, localizado na cidade de Penha em Santa Catarina, também é um destino cobiçado pelos trabalhadores, principalmente para quem tem filhos pequenos. Mas não se enganem, o parque tem diversão para toda a família, além de ir ao zoológico, ver os shows ao vivo e curtir os ambientes divertidos. A cidade de Penha também conta com charmosas praias envoltas de muita natureza. Para quem busca o turismo religioso, a projeto também irá contemplar. A cidade de Aparecida, no estado de São Paulo, onde anualmente milhões de romeiros visitam a famosa Basílica de Aparecida. O templo resguarda a imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, que foi encontrada por três pescadores no rio Paraíba do Sul, em 1717.
Você, associado, pode usufruir de toda essa estrutura, viajando com conforto e segurança, com valores que cabem no orçamento familiar, pois é subsidiado pelo seu sindicato e pela Fenatracoop. “Estamos trabalhando não só com os preços reduzidos, mas também vamos realizar o sorteio de 200 pacotes por mês, facilitando ainda mais para que os trabalhadores tenham o merecido descanso e ainda possam escolher o seu destino. Isso é um sindicato, uma federação que realmente se preocupa com a saúde, com a satisfação, a tranquilidade e a alegria de seus associados”, anunciou Mauri.

PARCERIAS
Para ampliar ainda mais os projetos de promoção social desenvolvidos pela Fenatracoop, a entidade tem buscado parcerias que ajudem a alcançar um maior número de trabalhadores. Como os programas tem beneficiados não só os trabalhadores, mas também as cooperativas, o presidente da Fenatracoop, Mauri Viana Pereira, tem conversado com os responsáveis pelo SESCOOP - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo para atuarem juntos em busca de melhoria na qualidade de vida dos trabalhadores, haja vista que este é o objetivo central das duas entidades, colocando o cooperativismo em prática, promovendo o desenvolvimento de todos os que estão comprometidos com o cooperativismo nacional.

SUBSÍDIOS
Para garantir os preços acessíveis a todos os trabalhadores, a Fenatracoop e seus sindicatos filiados subsidiam grande parte do valor dos pacotes, além de sortear viagens gratuitas dando a oportunidade para que mais pessoas possam ter acesso as tão sonhadas férias. Além de proporcionar uma viagem espetacular a Caldas Novas em Goiás, o programa também tem o maior cuidado com o trajeto e a escolha dos serviços de hotelaria e lazer. Viagem em ônibus confortáveis, hospedagem no maior grupo hoteleiro da região centro - oeste do Brasil, meia pensão inclusa, acesso livre ao parque aquático Di´Roma e passeio pelos pontos turísticos da cidade goiana.
A próxima viagem para Caldas Novas – GO, está marcada para o dia 25 de agosto. Entre em contato com o seu sindicato e reserve a sua vaga.