TURISMO DO TRABALHADOR: Programa é apresentado na Secretaria Municipal e no Núcleo de Educação FOTO

Na tarde desta terça-feira (4/4), mais uma etapa do programa Turismo do Trabalhador foi concluída pela equipe do Sindicato dos Trabalhadores em Cooperativas de Palotina e Região – Sintrascoopa. Os dirigentes sindicais estiveram cumprindo agenda na Secretaria Municipal de Educação de Palotina e no Núcleo Regional de Educação de Assis Chateaubriand.
Em Assis, Olivir Macedo e Flora Regina Ferraz bergo, estiveram conversando com a chefe do Núcleo Marineide Dioto, que fez questão de dizer que o Núcleo fará o que for necessário para que os filhos de trabalhadores  possam aproveitar as férias com seus pais. “Está de parabéns toda a diretoria do sindicato e da federação pela idéia de elaborar e colocar em prática este projeto de turismo. Não vemos nenhum empecilho e o Núcleo Regional de Educação de Assis Chateaubriand será parceiro do projeto”, afirma Marineide.
Já em Palotina, o dirigente sindical Nivair de Castro de Souza esteve com a secretária de Educação Judith Sendtko onde apresentou o programa desenvolvido pela Federação Nacional dos Trabalhadores Celetistas nas Cooperativas no Brasil – Fenatracoop denominado Programa de Turismo nas Férias dos Trabalhadores. Ao conhecer o programa, a secretária Judith enalteceu a idéia e ainda ressaltou que é muito importante que os trabalhadores tenham condições de viajar com sua família em suas férias. “Vejo com bons olhos este programa de férias dos trabalhadores até porque é de suma importância que as nossas crianças e jovens possam viajar e conhecer na prática aquilo que eles vêem em sala de aula nas aulas de geografia. Não vemos problema algum com relação aos filhos faltarem alguns dias para estarem em viagem com a sua família”, revela Judith.

PRIMEIRA VIAGEM
O projeto desenvolvido pela Fenatracoop Programa de Turismo nas Férias dos Trabalhadores estará à disposição dos trabalhadores em cooperativas da base de atuação dos sindicatos: Sintrascoopa e Sintracoop no próximo dia 15 de abril quando deve acontecer a primeira viagem para Caldas Novas, onde os trabalhadores vão passar cinco dias em companhia de sua família e amigos desfrutando de toda a estrutura do diRoma Acqua Park pelo valor de R$ 800,00 por pessoa divido em 10 vez sem juros, crianças de 0 a 7 anos não pagam.

Legenda foto 1: Macedo e Flora estiveram no Núcleo de Educação em Assis Chateaubriand apresentando o programa de férias dos trabalhadores a chefe do Núcleo

Legenda foto 2: Nivair de Castro de Souza apresentou o programa de férias dos trabalhadores em cooperativas para a secretária Judith Sendtko e sua equipe