TURISMO DO TRABALHADOR: Primeira viagem está marcada para acontecer no dia 6 de maio Programa Turismo do Trabalhador é a mais nova conquista dos trabalhadores em cooperativas

Pensando no bem estar dos trabalhadores e de proporcionar condições para que eles tenham a possibilidade de passar pelo menos uma semana de suas férias em companhia de sua família em uma viagem inesquecível, a Federação Nacional dos Trabalhadores Celetistas nas Cooperativas no Brasil – Fenatracoop elaborou e colocou em prática o programa Turismo nas Férias dos Trabalhadores.
De acordo com o presidente da Fenatracoop Mauri Viana Pereira, tudo foi estudado e preparado para que os trabalhadores tenham condições de passar momentos agradáveis com a sua família. Para isso o projeto prevê, em parceria com a secretária de estado de Educação a liberação dos alunos sem prejuízos escolares, dentro do programa denominado ‘Semana do Saco Cheio’. Outra situação é com relação ao preço do pacote turístico e a forma de pagamento.
Segundo Mauri Viana, o projeto ‘Turismo do Trabalhador’ vai proporcionar, por exemplo, que o trabalhador e sua família, tenham condições de passar cinco dias desfrutando de toda a infraestrutura do diROMA ACQUA PARK e de suas águas naturalmente quentes, bem como os parques infanto-juvenil, shows sertanejos universitários, bares molhados, além de desfrutar de toda a estrutura turística do município de Caldas Novas pelo valor de R$ 800,00 por pessoa à vista, ou em até 12 vezes, crianças de 0 a 7 anos não pagam. “A ideia do projeto e proporcionar aos trabalhadores em cooperativas a possibilidade de passar dias agradáveis em família com um custo que cabe perfeitamente no orçamento familiar. É o justo reconhecimento pela luta incansável para manter o crescimento e desenvolvimento do nosso estado do Paraná e do Brasil”, afirma Mauri Viana ao mencionar que pelo valor, os trabalhadores terão acesso ao transporte, hospedagem em hotel cinco estrelas com café da manhã, almoço ou janta, além do acesso ao parque aquático.

PRIMEIRA VIAGEM
Depois de muito planejamento e estudos, tudo está certo e organizado para a primeira viagem que está prevista para acontecer no próximo dia 6 de maio de 2017. Dirigentes sindicais estão percorrendo as cooperativas para mobilizar e informar os trabalhadores sobre a mais nova conquista da categoria, o Turismo do Trabalhador. Na manhã desta terça-feira (25/4), os representantes dos trabalhadores estiveram na cidade de Ubiratã visitando a cooperativa Unitá entregando um informativo e conversando com os trabalhadores, explicado de que forma vai funcionar o programa e alertando que todos os trabalhadores que estiverem com suas férias marcadas, têm o direito de usufruir dos benefícios que o programa Turismo nas Férias dos Trabalhadores proporciona.
Segundo o presidente da Fenatracoop, este trabalho será realizado em todas as cooperativas de base der atuação dos sindicatos: Sintrascoopa e Sintracoop. Os interessados em participar da primeira viagem, devem entrar com contato com seu sindicato e reserva sua vaga.

CRÉDITOS DAS FOTOS: IRINEU SALGADO