TRABALHADORES EM COOPERATIVAS: Palotina será sede do 18º Congresso da categoria

TRABALHADORES EM COOPERATIVAS: Palotina será sede do 18º Congresso da categoria Dirigentes sindicais realizam mobilização em frente ao abatedouro da C.Vale

Os Sindicatos dos Trabalhadores em Cooperativas das regiões: Norte, Noroeste e Médio Oeste do estado do Paraná, Sintracoop e Sintrascoopa, vão realizar, em parceria com a Federação Nacional dos Trabalhadores Celetistas nas Cooperativas no Brasil – Fenatracoop, o 18º Congresso de Trabalhadores em Cooperativas. O evento sindical será realizado no dia 18 de março no parque de exposições João Leopoldo Jacomel na cidade de Palotina.
Durante o congresso os trabalhadores serão atualizados sobre temas importantes, como por exemplo, o impacto da reforma trabalhista, além de deliberarem e aprovarem o rol de reivindicação para a campanha salarial de 2018. Outro assunto de suma importância, que também será tratado durante o evento, será a deliberação da portaria 001/2018 da Fenatracoop que trata sobre a contribuição sindical confederativa. “Esse será o nosso primeiro congresso depois da nova Lei Trabalhista, muitas coisas ainda precisam serem esclarecidas. Por isso estamos convocando todos os trabalhadores em cooperativas da nossa base de atuação, para que participem do congresso e junto com o seu sindicato e a sua federação nacional, deliberem e aprovem o melhor caminho a seguir com reação a tudo que vem acontecendo no mudo do trabalho brasileiro nos últimos tempos”, afirma o presidente do Sintracoop, do Sintrascoopa e da Fenatracoop, Mauri Viana Pereira.
Na tarde desta sexta-feira (2/3), a equipe do sindicato Sintrascoopa da cidade de Palotina, com apoio das equipes das Delegacias Sindicais de Assis Chateaubriand e Marechal Cândido Rondon, iniciaram a mobilização dos trabalhadores da cooperativa C.Vale para participarem do congresso, que além dos assuntos já mencionado, também terá um balanço das atividades dos sindicatos, realizadas durante o ano de 2017, apresentação dos projetos:  Saúde do Trabalhador, Habitracoop e o projeto de Turismo nas Férias dos Trabalhadores.
O 18º Congresso da categoria dos trabalhadores em cooperativas, terá inicio a partir das 9:30 e a expectativa é da participação de mais de 6 mil trabalhadores em cooperativas. “Serão disponibilizados transporte e alimentação para todos os trabalhadores que participarem do congresso. Durante o evento também será sorteado vários prêmios. Pedimos aos trabalhadores que entre em contato com o sindicato, através do telefone (44) 3649-3977 e faça a sua inscrição. Os trabalhadores também podem procurar os nossos dirigentes sindicais que trabalham nos setores da cooperativa C.Vale: Edgar Pereira dos Santos, Arnaldo Lopes e Luiz Saturnino Ferreira ou podem também falar diretamente com o motorista do seu ônibus”, ressalta o secretário de Finanças do Sintrascoopa e vice-presidente da Fenatracoop Nivair de Castro de Souza.