SOLIDARIEDADE: Sindicato Sintrascoopa faz doação de cabelos a Upeccan

SOLIDARIEDADE: Sindicato Sintrascoopa faz doação de cabelos a Upeccan WhatsApp Image 2018-04-07 at 16

As madeixas são uma das partes que compõe a beleza da mulher por qual elas mais se apegam, sempre procurando novos tratamentos, os melhores produtos e os cortes com mais estilo. Tudo isso porque o cabelo valoriza o formato do rosto da mulher, já que ressalta ou disfarça as curvas do formato do rosto e amolda sua feminilidade. Por isso, perder os cabelos por conta de doenças como o câncer é muito ruim para as mulheres, porque mexe muito com sua autoestima. Nesse sentido, o uso de perucas feitas com cabelo natural ajuda muito na recuperação das mulheres no tratamento para o câncer, porque voltam a se sentir bem, voltam a ficar felizes e, consequentemente, respondem melhor aos tratamentos.
O Sindicato dos Trabalhadores em Cooperativas de Palotina e Região – Sintrascoopa, mantém em sua sede na cidade de Palotina um amplo e moderno salão de beleza com atendimento masculino e feminino. Todos os anos a entidade sindical, com a devida autorização, faz doação de cabelos ao Hospital do Câncer de Cascavel – Upeccan. Na semana passada a Psicóloga do Sintrascoopa Graciela Lopes fez a entrega de 43 mechas de cabelos ao departamento de doações da Upeccan.

8 DE ABRIL
O Dia Mundial de Combate ao Câncer é comemorada anualmente em 8 de abril. A data serve para conscientizar a população mundial sobre os cuidados de prevenção da 2ª doença que mais mata pessoas em todo o mundo: o câncer, também conhecido por neoplasia.
As causas para o surgimento do câncer podem ser as mais variadas possíveis, desde motivos externos - como o ambiente, costume ou hábitos que o indivíduo possui - até fatores internos, como características geneticamente predeterminadas.
No Brasil, o câncer também é considerada a segunda doença que mais mata, em especial o câncer de pele. O principal objetivo do Dia Mundial do Combate ao Câncer é informar as pessoas sobre a importância de consultar sempre médicos e estar atento à saúde, para evitar o crescimento dessa doença.