SINTRASCOOPA: Trabalhadores terão acesso ao tratamento com Eletroacupuntura

SINTRASCOOPA: Trabalhadores terão acesso ao tratamento com Eletroacupuntura Tratamento com Eletroacupuntura Auricular estará a disposição dos trabalhadores em cooperativas

A saúde e a qualidade de vida dos trabalhadores em cooperativas sempre foi e será, uma das prioridades do Sindicato dos Trabalhadores em Cooperativas de Palotina e Região – Sintrascoopa. A entidade sindical disponibiliza aos trabalhadores, salão de beleza masculino e feminino, atendimento psicológico e tratamento com Acupuntura. Com a finalidade de melhorar ainda mais o tempo de resposta no tratamento com Acupuntura, a partir do mês novembro as sessões, que acontece na sede do sindicato em Palotina, serão realizadas de 15 em 15 dias sempre as terças-feiras no período das 9:00hs às 18:00hs. Antes as sessões eram realizadas nas segundas-feiras das 14:00hs às 18:00hs.
Além do novo dia e horário, a principal novidade é que será inserido no tratamento a Eletroacupuntura Auricular. “Em casos de resposta tardia na sessão clássica, vamos utilizar a Eletroacupuntura Auricular que é (EAA) uma técnica de várias, que Acupuntura Auricular utiliza, visando potencializar o efeito do tratamento para uma variedade de condições. Na EAA, há uma passagem de uma corrente de pulso através dos tecidos do corpo por meio de agulhas de acupuntura, com fins de potencializar efeitos terapêuticos ou analgésicos”, explica a profissional da Acupuntura Adriana Ravaneda ao mencionar também que a EAA pode produzir benefícios que duram mais que o efeito analgésico temporário. O alívio da dor após terapia com EAA pode reduzir o espasmo muscular, e permitir o movimento ativo, melhorando a circulação periférica local e estimulando o processo de cura.

PARA QUE SERVE A ACUPUNTURA
A inserção das agulhas de Acupuntura estimula as terminações nervosas existentes na pele e nos outros tecidos, enviando desta forma mensagens até ao cérebro, o que desencadeia diferentes efeitos no corpo, como ação analgésica ou anti-inflamatória, por exemplo. A acupuntura é altamente indicada para aliviar e tratar dores, distúrbios emocionais entre outros. Trata-se de uma técnica que pode ser usada para reforçar o sistema imunológico e para o tratamento de problemas e doenças como, por exemplo: dores na coluna, muscular, ciático, artrite, ATM, cabeça e lesões desportivas. Também é eficiente no controle da ansiedade, depressão, insônia, estresse, TPM e ajuda melhorar o humor. Além de ser indicada também no tratamento de alergias, intestino, digestivo, tabagismo, alcoolismo, tontura, menopausa, paralisia facial, fogacho e emagrecimento.