SINTRASCOOPA: Sindicato realiza mobilização com os trabalhadores da C.Vale

SINTRASCOOPA: Sindicato realiza mobilização com os trabalhadores da C.Vale DSC_1463 (Copy)

Com a finalidade de informar os trabalhadores sobre as principais ações, o Sindicato dos Trabalhadores em Cooperativas de Palotina e Região – Sintrascoopa, realizou na tarde desta sexta-feira (7/4), uma mobilização junto aos trabalhadores da cooperativa C.Vale em Palotina. Durante a mobilização, os dirigentes sindicais distribuíram aos trabalhadores um informativo, contendo as programações que o sindicato vai colocar em prática envolvendo a categoria.
No informativo os trabalhadores tiveram acesso a informações sobre a assembléia que deve acontecer neste mês de abril para retira o Rol de Reivindicação que será encaminhado as cooperativas com relação à campanha salarial deste ano. Outra informação é sobre o Congresso Festivo que será realizado no mês de dezembro em comemoração aos 25 anos de lutas e conquistas do sindicato Sintracoop. O evento sindical está previsto para acontecer na cidade de Toledo e deve envolver entre 8 a 10 mil trabalhadores em cooperativas das regiões: Norte, Noroeste e o Médio Oeste do estado do Paraná.
Entre as informações, a que chamou mesmo a atenção dos trabalhadores, foi com relação ao projeto elaborado pela Federação Nacional dos Trabalhadores Celetistas nas Cooperativas no Brasil – Fenatracoop, denominado Programa de Turismo nas Férias dos Trabalhadores. No informativo entregue, constam todas as informações sobre o programa de férias, além de várias fotos onde os trabalhadores terão uma noção da qualidade do lugar onde poderão passar cinco dias de suas férias em companhia de sua família. A mobilização contou com a participação do secretário de Finanças do Sintrascoopa Nivair de Castro de Souza, do secretário geral e responsável pelos trabalhos do sindicato na cidade de Marechal Cândido Rondon e região Wilson Moraes, do Delegado Sindical na cidade de Assis Chateaubriand Olivir Macedo e do advogado do Sintrascoopa Dr. Ivânio Baldicera.

INSTRUMENTO DAS MASSAS
O Programa de Turismo nas Férias dos Trabalhadores, desenvolvido pela Fenatracoop, está previsto para ser colocado em prática a partir do dia 15 de abril de 2017 e vai atender os trabalhadores em cooperativas da base de atuação dos sindicatos: Sintrascoopa e Sintracoop. A partir desta data, os trabalhadores terão a oportunidade de passar cinco dias desfrutando de toda a estrutura do grupo diRoma Acqua Park na cidade de Caldas Nova – GO.
De acordo com o presidente da Fenatracoop Mauri Viana Pereira, o programa de turismo nas férias dos trabalhadores é uma medida que atende diretamente o anseio dos trabalhadores. “O turismo deve ser um instrumento das massas e não somente de alguns poucos segmentos. Pelo valor de R$ 800,00 por pessoas, crianças de 0 a 7 anos não pagam, os trabalhadores em cooperativas vão passar uma semana com sua família em uma viagem inesquecível”, revela o presidente da Fenatracoop Mauri Viana ao mencionar que os trabalhadores poderão ainda dividir o valor em 10 vezes sem juros.