SINTRASCOOPA: Salão de beleza ajuda aumentar auto-estima

SINTRASCOOPA: Salão de beleza ajuda aumentar auto-estima De janeiro de 2015 a setembro de 2016 mais de 7.585 pessoas foram atendidas no salão de beleza do sindicato Sintrascoopa

Se sua cabeça anda cheia de problemas, o estresse à flor da pele, nem mesmo os dias de folga te animam e você não se motiva a se olhar no espelho, só há uma solução: corra para o salão de cabeleireiros mais próximo. Neste caso, para os trabalhadores em cooperativas e seus dependentes, o melhor mesmo é correr para o salão de beleza do sindicato Sintrascoopa. Mudar e melhorar o visual dos cabelos com certeza vai aumentar sua auto-estima e fechar de vez esse ciclo negativo. Pesquisas comprovam que cabelo e auto-estima estão intimamente ligados e podem transformar o comportamento de um homem e de uma mulher. Foi com o objetivo de proporcionar comodidade e o beneficio, que o Sindicato dos Trabalhadores em Cooperativas de Palotina e Região – Sintrascoopa, colocou em funcionamento em sua sede que fica localizada na Rua 1º de Maio 1054, centro de Palotina, uma amplo e moderno salão de beleza com atendimento de homens e mulheres. O trabalho começou de forma gradativa e aos poucos foi avançando. Em 2003, por exemplo, 205 pessoas passaram pelo salão, sendo 118 atendimentos para homens e 87 para mulheres. No ano seguinte, houve um salto na procura e isso vem acontecendo ano após ano. Em 2015, 3.915 pessoas foram atendidas no salão, sendo 2.813 homens e 1.102 mulheres. De janeiro de 2016 até o mês de setembro, 3.670 pessoas já passaram pelo salão de beleza do Sintrascoopa, sendo 2.727 atendimentos para homens e 943 para mulheres. Além do salão de beleza o Sintrascoopa de Palotina oferece aos trabalhadores e seus dependentes diversos outros serviços, como por exemplo, assessoria jurídica, treinamentos e cursos profissionalizantes. “Hoje em média paga-se num corte ou num penteado de cabelo cerca de R$ 55,00 para mulheres e R$ 25,00 para homens. Os trabalhadores em cooperativas e seus dependentes tem esse serviço gratuito no salão do seu sindicato”, releva o presidente do Sintrascoopa Mauri Viana Pereira. Para o presidente, o sindicato Sintrascoopa tem atuação forte e decisiva ajudando no crescimento e desenvolvimento de Palotina e é em pequenos detalhes, como esse, que o sindicato faz a diferença na vida das pessoas.