Sintrascoopa apoia o movimento Abril Verde

Sintrascoopa apoia o movimento Abril Verde Movimento Abril Verde busca fortalecer as ações e atividades em prol da segurança e saúde dos trabalhadores

Todos os anos milhões de trabalhadores são vítimas de acidentes no trabalho. Grande parte deles são causados pela falta de atenção, e também pelo não uso de equipamentos adequados. Com o objetivo de explicitar a necessidade de abordagens contextualizadas nas medidas de combate a acidentes de trabalho, o Sindicato dos Técnicos de Segurança do Estado do Paraná - SINTESP desenvolveu e colocou em ação o movimento Abril Verde que tem como intuito trazer à sociedade a questão da segurança e saúde do trabalhador brasileiro.
A mobilização se faz necessária para tratar do tema das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho com o objetivo maior de reduzir os acidentes de trabalho e os agravos à saúde do trabalhador, e mobilizar o envolvimento da sociedade, dos órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações, sociedade civil organizada para prevenir e alertar sobre os problemas que ocorrem no mundo do trabalho e em decorrência do mesmo. Essa iniciativa quer trazer saúde e a prevenção para dentro do local onde passamos grande parte do nosso dia, da nossa vida e produzimos a riqueza da sétima economia do mundo.
O Sindicato dos Trabalhadores em Cooperativas de Palotina e Região Sintrascoopa, apoiar essa iniciativa porque acredita que se pode fazer mais por um trabalho saudável e sem acidentes. Somente com o envolvimento, com a troca de informações é que se pode favorecer uma cultura de prevenção à vida e à saúde no ambiente de trabalho. “Seja um apoiador e tenha sua marca associada a uma ação de valor social. É com sua ajuda que podemos chegar cada vez mais longe, atingir cada vez mais pessoas e salvar cada vez mais vidas”. A afirmação está no site oficial do movimento Abril Verde www.abrilverde.com.br.

MOVIMENTO ABRIL VERDE
Criado em 2014 com a proposta de promover campanhas a favor da saúde e segurança do trabalhador brasileiro, o Movimento Abril Verde firmou o compromisso de combater doenças e acidentes de trabalho, promovendo a cultura de prevenção por meio da conscientização da população sobre os agravos à saúde do trabalhador. O intuito do movimento é influenciar na sociedade diminuindo a crescente ocorrência e a mortalidade dos últimos anos, mobilizando o envolvimento das pessoas, dos órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada. O tema de promover o acesso ao trabalho decente e produtivo, em condições de liberdade, equidade, segurança e dignidade ganha um destaque nas novas ferramentas de gestão, no Direito e na mídia atual. É nesse contexto contemporâneo no país e no exterior que a necessidade por assegurar melhores condições de trabalho ganha o reconhecimento por parte da sociedade.