SINTRACOOP/SINTRASCOOPA: Sindicatos disponibilizam tratamento com Acupuntura aos trabalhadores Trabalhadores de abatedouro das bases de representação do Sintracoop e Sintrascoopa terão tratamento com Acupuntura à disposição

Recente pesquisa divulgada relata que os trabalhadores de abatedouros enfrentam uma variedade de conseqüências emocionais e psicológicas negativas, incluindo o transtorno de estresse pós-traumático. Pensando no bem estar e na qualidade de vidas dos trabalhadores, os Sindicatos dos Trabalhadores em Cooperativas das Regiões: Norte, Noroeste e Médio Oeste do Estado do Paraná- Sintracoop e Sintrascoopa, acaba de assinar um convênio com uma profissional para disponibilizar tratamento com Acupuntura aos trabalhadores. O convênio assinado recentemente pelo presidente Mauri Viana Pereira prevê a realização de sessões do tratamento da Acupuntura nas cidades de Palotina, Marechal Cândido Rondon, Ubiratã e Mandaguari. “São cidade sedes de abatedouros de frango por isso estamos dando uma atenção especial aos companheiros trabalhadores, liberando as sessões de Acupuntura”, revela Viana.
A Acupuntura é uma terapia milenar originária da China, que consiste na aplicação de agulhas em pontos específicos do corpo para tratar doenças e para promover saúde. Estas agulhas, quando aplicadas sobre algumas regiões específicas são capazes de tratar diversas doenças físicas ou emocionais como sinusite, asma, enxaqueca ou artrite, por exemplo, além de melhorar o sistema imunitário. As sessões vão acontecer a cada 15 dias, os trabalhadores em cooperativas das cidades mencionadas já podem e devem ligar no sindicato e agendar sua sessão. Em Marechal os trabalhadores devem ligar nos telefones: (45) 3254-9109 ou (45) 99811-7019. Em Palotina as inscrições serão feitas pelo telefone (44) 3649-3977. Os trabalhadores em cooperativas de Ubiratã e região devem ligar no telefone (44) 3543-5414 e em Mandaguari e região no telefone (44)3233-7427.

PARA QUE SERVE A ACUPUNTURA
A inserção das agulhas de Acupuntura estimula as terminações nervosas existentes na pele e nos outros tecidos, enviando desta forma mensagens até ao cérebro, o que desencadeia diferentes efeitos no corpo, como ação analgésica ou anti-inflamatória, por exemplo. A acupuntura é altamente indicada para aliviar e tratar dores, distúrbios emocionais entre outros. Trata-se de uma técnica que pode ser usada para reforçar o sistema imunológico e para o tratamento de problemas e doenças como, por exemplo: dores na coluna, muscular, ciático, artrite, ATM, cabeça e lesões desportivas. Também é eficiente no controle da ansiedade, depressão, insônia, estresse, TPM e ajuda melhorar o humor. Além de ser indicada também no tratamento de alergias, intestino, digestivo, tabagismo, alcoolismo, tontura, menopausa, paralisia facial, fogacho e emagrecimento.