SINTRACOOP-DF: Trabalhadores terão assembleia no domingo dia 16 de outubro

SINTRACOOP-DF: Trabalhadores terão assembleia no domingo dia 16 de outubro Waldir Ferreira é presidente do Sintracoop-DF e diretor da Fenatracoop

Depois da articulação e mobilização dos trabalhadores em cooperativas para a fundação do Sindicato dos Trabalhadores Celetistas nas Cooperativas no Estado de Rondônia – Sintracoop-RO, a equipe da Federação Nacional dos Trabalhadores Celetistas nas Cooperativas no Brasil – Fenatracoop está em Brasília mobilizando os trabalhadores em cooperativas do Distrito Federal para participarem de uma assembleia que acontece neste domingo dia 16 de outubro com o objetivo de deliberar e aprovar o Rol de Reivindicações da campanha salarial de 2016/2017 da categoria. O presidente do Sintracoop-DF e diretor da Fenatracoop Waldir Ferreira, ressalta que no próximo domingo será uma data que vai entrar para história da categoria dos trabalhadores em cooperativas do Distrito Federal. “Depois de seis longos anos de batalhas judiciais até que conseguíssemos constituir o sindicato dentro das normas do Ministério do Trabalho possibilitando a oportunidade de oferecermos a categoria a condição, pela primeira vez de ter um instrumento coletivo de trabalho tratado por um sindicato legitimo e específico da categoria”, revela Waldir ao mencionar que os trabalhadores estão sendo mobilizados a participar da assembleia que acontece no próximo domingo (16/10), a partir das 10 horas da manhã, na sede da Fenatracoop localizada na Avenida Comercial, lote 1.151, no setor Tradicional, região Administrativa de São Sebastião, Brasília-DF. De acordo com Waldir, hoje o Distrito Federal conta com mais de 4,5 mil trabalhadores lotados nos mais diversos ramos do cooperativismo. O presidente do Sintracoop-DF revela que já existe o contato e a informação de que, cooperativas de grande porte devem se instalar no Distrito Federal. “Com isso, sem duvida alguma a categoria vai crescer e por isso é importante o fortalecimento do sindicato dos trabalhadores para que possamos melhorar significativamente as condições de trabalho e a qualidade de vida dos companheiros trabalhadores em cooperativas”, afirma Waldir. Waldir revela também que o Sintracoop-DF segue a escola do presidente da Fenatracoop Mauri Viana Pereira que aplica com maestria o sindicalismo de resultados. Por isso que as assembleias dos trabalhadores em cooperativas são realizadas em dia e horário que os trabalhadores tenham condições de participar sem prejudicar a sua função e o seu desempenho no seu local de trabalho. “Diferente de outros sindicatos, as nossas assembleias são democráticas, lotadas de trabalhadores porque entendemos que somente assim que uma categoria é reconhecida e valorizada. Por isso convocamos a todos os trabalhadores em cooperativas do Distrito Federal para participarem da assembleia neste domingo dia 16 de outubro na sede da Fenatracoop em São Sebastião-DF a partir das 10 horas da manhã. Ressaltamos mais uma vez que a participação de todos é se suam importância para o bom andamento dos trabalhos da categoria”, destaca o presidente do Sintracoop-DF, Waldir Ferreira.