SINTRACOOP-AL: Nova diretoria vai a luta por melhorias

SINTRACOOP-AL: Nova diretoria vai a luta por melhorias Raphael Miguel é presidente do Sintracoop-AL e Coordenador Jurídico da Fenatracoop

O Sindicato dos Trabalhadores em Cooperativas do estado de Alagoas – Sintracoop-AL está com nova direção que promete uma gestão dinâmica e com conceitos modernos de um sindicalismo atuante e de resultados. A assembleia de eleição e posse da nova diretoria foi realizada no último sábado dia 5 de novembro na sede do sindicato na Rua Regina Cordeiro de Lins, 80 – Bairro Gruta de Lourdes em Maceió – Alagoas. “Vamos efetuar as mudanças que achamos necessárias, estamos aqui no estado de Alagoas para garantir a sustentabilidade e a empregabilidade no sistema cooperativista do estado. Precisamos e vamos valorizar e fazer valer os direitos e conquistas dos trabalhadores em cooperativas”, revela o novo presidente eleito do Sintracoop-AL, Raphael Miguel da Silva. O sindicato é de suma importância na vida dos trabalhadores, já que, um dos seus maiores objetivos é a busca por melhores salários, melhores condições de trabalho que permitem ao trabalhador e a sua família viver com dignidade. O sindicato procura defender e garantir os direitos legais dos trabalhadores. De acordo com Raphael, as coisas não estavam caminhando muito bem no estado de Alagoas, com relação o reconhecimento e a valorização dos trabalhadores e quem está sofrendo mais, são os trabalhadores do chão de fábrica. “Vamos visitar todas as cooperativas no Estado levando as melhorias que vamos buscar em prol dos trabalhadores, temos o dever de conversar com os companheiros de todos os setores, conhecendo seus anseios, suas reivindicações para que juntos, possamos lutar por melhorias salariais e nas condições de trabalho”, afirma Raphael. Pensando no bem estar e proporcionar conforto e segurança no atendimento aos trabalhadores em cooperativa e seus dependentes, o sindicato Sintracoop-AL tem uma ampla e moderna sede localizada na Rua Regina Cordeiro de Lins, 80 – Bairro Gruta de Lourdes em Maceió. Os trabalhadores podem e deve conhecer o seu sindicato. Eles também pode manter contato via telefone nos números: (82) 3316 – 8225, (82) 99970-5395. Os trabalhadores também podem acessar o sindicato pela internet no site www.sintracoopal.com.br ou no endereço de e-mail contato@sintracoopal.com.br.

CONHECENDO O PRESIDENTE
Raphael Miguel da Silva é um jovem dirigente sindical que, apesar da pouca idade, 30 anos, já tem história dentro do movimento sindical. Raphael ajudou a organizar e estruturar o Sindicato dos Trabalhadores em Cooperativas do estado do Espírito Santo. Depois de demonstrar liderança, competência e profissionalismo, ele foi convidado pelo presidente da Federação Nacional dos Trabalhadores Celetistas nas Cooperativas no Brasil – Fenatracoop Mauri Viana para assumir a coordenação Jurídica, cargo que ocupa atualmente na federação e também está sendo peça fundamental na estruturação da nova sede da Fenatracoop em Brasília-DF.