SINTRACOOP-AL: Nova diretoria já dá inicio aos trabalhos

SINTRACOOP-AL: Nova diretoria já dá inicio aos trabalhos Dirigentes de várias regiões do país estão em Maceió para auxiliar o inicio dos trabalhos da nova diretoria do Sintracoop-AL

Nem bem assumiram os cargos e a nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Cooperativas do estado de Alagoas – Sintracoop-AL, já está a campo visitando as cooperativas e conversando com as diretorias e com os trabalhadores. “Não temos tempo a perder, estamos em debito com a categoria no estado e não vamos medir esforços para resgatar a dignidade, seriedade e a eficiência frente ao Sintracoop-AL”, afirma Raphael Miguel da Silva atual presidente eleito em assembleia realizada com a categoria no último sábado dia 5 de novembro. A segunda-feira começou com muito trabalho para a nova diretoria, eles estão indo nas cooperativas entregando em mãos, oficio direcionado a diretoria das cooperativas mencionando a mudança na forma de representação e como a partir de agora, o Sintracoop-AL vai atuar com o objetivo de dar sustentabilidade e garantir a empregabilidade do sistema cooperativista do estado. Com a ajuda de dirigentes sindicais de diversas regiões do Brasil, a nova diretoria está distribuindo também aos trabalhadores, a segunda edição do jornal O Cooperário que traz informações sobre a eleição e posse da nova diretoria, a importância da homologação trabalhista, além de artigos referentes à jornada de trabalho, a terceirização e a opinião do atual presidente do presidente do Sintracoop-AL sobre diversos assuntos de interesse da categoria dos trabalhadores em cooperativas. “Estamos vivenciando um momento de transformações em nosso país e no movimento sindical não é diferente. Renovação, garra, coragem para lutar, vontade e disposição para fazer diferente e melhor, são as palavras de ordem da nova diretoria do Sintracoop-AL”, revela Raphael ao mencionar que a partir de agora, o Sindicato dos Trabalhadores em Cooperativas do estado de Alagoas começa a escrever uma nova história de lutas e conquistas junto ao sistema cooperativista. Raphael ressalta ainda que neste momento de renovação, é de suma importância que os trabalhadores passem a conhecer e valorizar o seu sindicato. Para isso ele coloca a estrutura do sindicato a disposição de todos. “Estamos com a nossa sede na Rua Regina Cordeiro de Lins, 80 – Bairro Gruta de Lourdes em Maceió – Alagoas, telefone (82) 3316 – 8225 ou (82) 99970-5395, também temos o nosso site oficial www.sintracoopal.com.br e o endereço eletrônico contato@sintracoopal.com.br, onde os companheiros trabalhadores podem acompanhar os trabalhos e também encaminhar suas reivindicações e sugestões para que juntos, possamos melhorar cada vez mais as condições de trabalho e a qualidade de vida dos trabalhadores em cooperativas do estado de Alagoas e seus dependentes”, finaliza Raphael.