SAÚDE DO TRABALHADOR: Unidade móvel da Acupuntura vai atender no abatedouro da C.Vale NIVAIR_VISITA2

Desde novembro de 2017, aos trabalhadores em cooperativas das regiões: Norte, Noroeste e Médio Oeste do estado do Paraná, base de atuação dos sindicatos: Sintracoop e Sintrascoopa, estão sendo beneficiados com o programa Saúde do Trabalhador.
Idealizado pelo presidente dos sindicatos e da Federação Nacional dos Trabalhadores Celetistas nas Cooperativas no Brasil – Fenatracoop, Mauri Viana Pereira, o programa Saúde do Trabalhador visa oferecer condições para que os trabalhadores tenham uma melhor qualidade de vida e ajuda a manter a empregabilidade no sistema cooperativista. “Buscamos desenvolver um programa que atendesse realmente as necessidades dos trabalhadores e encontramos na Acupuntura Auricular uma fonte de restauração do bem estar dos nossos companheiros”, revela Mauri Viana.
O programa conta com uma equipe de profissionais especializadas nas técnicas de Acupuntura que percorrem as cooperativas numa unidade móvel, um ônibus totalmente equipado que oferece toda a estrutura onde os trabalhadores são atendidos com muito conforto e segurança. A partir do próximo mês, julho de 2018, a unidade móvel estará atendendo os trabalhadores dentro do complexo avícola da cooperativa C.Vale.
Na manhã desta terça-feira (26/6), o secretário de finanças do Sintrascoopa e vice-presidente da Fenatracoop, Nivair de Castro de Souza, esteve no abatedouro da C.Vale para ver o local e acompanhar de perto os preparativos para que a unidade do móvel do programa Saúde do Trabalhador possa estar atendendo diretamente no local de trabalho dos associados do sindicato. “Estamos acompanhando os últimos detalhes para que no mês de julho, a equipe da Acupuntura já possa atender os trabalhadores em seu local de trabalho”, afirma Nivair.
Além de conhecer o local onde a unidade móvel da Acupuntura vai atender os trabalhadores, Nivair também aproveitou a oportunidade para cobrar dos responsáveis do Departamento de Recursos Humanos da cooperativa uma reivindicação dos trabalhadores do 1º turno com relação ao horário de inicio dos atendimentos no refeitório. De acordo com os trabalhadores, os atendimentos estavam iniciando às 3:30 e teria a necessidade de mudar para às 3:20. A reivindicação foi atendida e as atividades do refeitório terão inicio 10 minutos mais cedo. O dirigente sindical também aproveitou a oportunidade para almoçar no refeitório do abatedouro de peixe da cooperativa. “Sempre que possível, o nosso presidente Mauri Viana pede para que estejamos presentes nos locais de trabalho, visitando, ouvindo e atendendo as reivindicações dos trabalhadores”, ressalta Nivair.