Conteúdo

SAÚDE DO TRABALHADOR: Programa visa o bem-estar dos trabalhadores em cooperativas

SAÚDE DO TRABALHADOR: Programa visa o bem-estar dos trabalhadores em cooperativas Unidade móvel da acupuntura visita as cooperativas levando saúde e qualidade de vida aos trabalhadores

Com a finalidade de estar oferecendo condições para que os trabalhadores em cooperativas tenham uma melhora na sua qualidade de vida, o Sindicato dos Trabalhadores em Cooperativas de Palotina e Região – Sintrascoopa desenvolve uma série de projetos, atividades e ações. Além de ser o legitimo representantes dos trabalhadores lutando e defendendo sempre melhorias nos locais de trabalho e reajuste salarial, o Sintrascoopa também tem atuação decisiva na conquista do vale alimentação, participação nos resultados entre outros benefícios.
O sindicato também disponibiliza aos trabalhadores sindicalizados o programa Turismo nas Férias dos Trabalhadores, salão de beleza masculino e feminino, assessoria jurídica e o programa Saúde do Trabalhador. Através do programa, uma unidade móvel, totalmente equipada percorre as cooperativas das regiões: Norte, Noroeste e Médio Oeste do estado do Paraná levando aos trabalhadores o tratamento com a técnica da acupuntura auricular.
Nesta quarta-feira (8/5), a unidade móvel da acupuntura está atendendo os trabalhadores da cooperativa C.Vale na cidade de Palotina. “Estamos sempre lutando para garantir as conquistas e oferecer as condições necessárias para que os trabalhadores em cooperativas tenham qualidade de vida. Em apenas um ano, o programa Saúde do Trabalhador já realizou mais de 18 mil atendimentos. Como a qualidade de vida está diretamente relacionada à produtividade do trabalhador, é fator determinante investir na saúde e na segurança no ambiente de trabalho. Precisamos fiscalizar se as cooperativas estão cumprindo a lei, mas não é só isso, o sindicato também tem o dever de investir em meios alternativos que busquem condições para o bem-estar dos trabalhadores e é isso que estamos fazendo através do programa Saúde do Trabalhador”, revela o presidente da Federação Nacional dos Trabalhadores Celetistas nas Cooperativas no Brasil – Fenatracoop e presidente do Sintrascoopa, Mauri Viana Pereira.

Notícias Relacionadas: