SAÚDE DO TRABALHADOR: Entidade sindical prepara o retorno dos atendimentos com acupuntura auricular A partir do próximo dia 15 de fevereiro a unidade móvel da acupuntura estará retornando com os atendimentos. Entre em contato com o sindicato da sua região e agende o seu horário.

A acupuntura auricular é uma técnica milenar que consiste em estimular os pontos na orelha que através das terminações nervosas que estão ligadas aos órgãos promovendo total bem estar aos pacientes. Estudo comprovam que a eficácia do tratamento complementar com acupuntura auricular melhora muito os quadros inflamatórios bem como o alivio de estresse e quadros de ansiedade. “Com o tratamento podemos verificar a melhora considerável principalmente em doenças relacionadas com a imunidade ou doenças autoimunes, por seu efeito antiinflamatório e não ter contra indicações ao tratamento”, revela a Drª Adriana Lopes, acupunturista responsável pelo programa Saúde do Trabalhador.
De acordo com Adriana, a técnica de acupuntura trata e previne diversas patologias, como por exemplo, dores em geral, coluna, mãos, braços e ombros, pernas, joelho, quadril, dores de cabeça, TPM, tratamentos de alergias de pele e respiratórias, tratamento para ansiedade, síndrome do pânico e obesidade. No geral a acupuntura auricular de forma complementar trata de todas as patologias, pois ela reorganiza o equilíbrio do organismo. “Com a pandemia estamos com todos os protocolos de proteção em nossos atendimentos, com toda segurança elaborada pela Clínica de Saúde Integrativa a qual desde 2017 vem cuidando e executando o projeto “Saúde do Trabalhador” da Fenatracoop, Sintracoop e Sintrascoopa”, afirma Adriana Lopes.
Segundo Adriana, a pedido do presidente da Federação Nacional dos Trabalhadores Celetistas nas Cooperativas no Brasil – Fenatracoop, Mauri Viana Pereira, a partir do dia 15 de fevereiro, a unidade móvel da acupuntura está retornando os atendimentos aos trabalhadores em cooperativas das regiões: Norte, Noroeste e Médio Oeste do estado do Paraná e a equipe realizará protocolos específicos de tratamento para quem teve o contágio do Covid-19, pois alguns pacientes, que já foram contaminados pelo vírus, têm relatado o surgimento de algumas sequelas como: fraqueza muscular, dores de cabeça, cansaço, problemas respiratórios, alterações digestivas, alterações sexuais, má circulação entre outros. “Desde o inicio do programa Saúde do Trabalhador em novembro de 2017, a unidade móvel da acupuntura já realizou mais de 22 mil atendimentos. Isso demonstra que estamos no caminho certo”, ressalta o líder sindical Mauri Viana.