SAÚDE DO TRABALHADOR: Acupuntura auricular minimiza a dor e melhora a qualidade de vida 44998541_195721751320854_1220248462751170560_n

Recente levantamento aponta que os sindicatos estão priorizando, nas negociações coletivas, temas que têm relação com saúde do trabalhador, segurança e acidentes no trabalho, doenças profissionais, condições laborais e uso de maquinário. Cláusulas associadas à saúde psicológica já estão presentes em 26% das convenções e dos acordos coletivos, quer dizer, triplicaram em 10 anos.
Desde a sua fundação em 2009, a Federação Nacional dos Trabalhadores Celetistas em Cooperativas no Brasil – Fenatracoop, através do seu presidente Mauri Viana Pereira, vem orientando os seus sindicatos filiados a priorizar, além do reajustes salariais, ações que visam melhorar cada vez mais a qualidade de vida dos trabalhadores.
Com essa finalidade os Sindicatos dos Trabalhadores em Cooperativas do Paraná: Sintracoop e Sintrascoopa, colocaram em prática o programa Saúde do Trabalhador. Através do programa, uma unidade móvel, totalmente equipada, percorre as cooperativas levando aos trabalhadores, atendimento de acupuntura auricular.
De acordo com a Drª Adriana Lopes Gomes, profissional responsável pelo programa Saúde do Trabalhador, o tratamento de acupuntura auricular vem para minimizar as dores e melhorar a qualidade de vida dos trabalhadores. “A inovação pioneira do tratamento dirigido a trabalhadores em cooperativas de base de atuação dos sindicatos: Sintracoop e Sintrascoopa com total apoio da Fenatracoop, tem sido avaliado pelos dirigentes sindicais e principalmente pelo presidente Mauri Viana Pereira, como um avanço no cuidado da saúde do trabalhador. É um benefício gratuito disponibilizado aos trabalhadores sindicalizados. Procure sua base sindical e agende seu horário”, revela Drª Adriana Lopes.