Conteúdo

SAÚDE DO TRABALHADOR: Acupuntura Auricular ajuda no tratamento para fertilidade

SAÚDE DO TRABALHADOR: Acupuntura Auricular ajuda no tratamento para fertilidade Drª. Suely Regina Ramos, Drª. Adriana Lopes Gomes e a Drª. Barbara Ribeiro Lopes, compõem a equipe de Acupuntura Auricular do programa Saúde do Trabalhador

Mais do que uma herança da tradição chinesa, a acupuntura tem conseguido avanços impressionantes em diversas patologias e tratamentos, como por exemplo, no tratamento para fertilidade. Além de ser menos invasiva e ter menos efeitos colaterais, a acupuntura aumenta e muito as chances de pacientes que tentam engravidar.
Depois de mais de um ano de tratamento, tentando engravidar, as trabalhadoras em cooperativas: Karen, Sheila, Claudineia e Talia, com cinco sessões de Acupuntura Auricular estão comemorando e muito suas gravidez. “Elas estão muito felizes, relatam que o organismo respondeu muito bem ao tratamento, estabilizando a pressão arterial, diminuiu a ansiedade, aumentou a imunidade, melhorando o libido e regulando o ciclo menstrual, o qual muitas vezes as impediam de engravidar. Esse é mais um dos grandes benefícios que o programa Saúde do Trabalhador do sindicato Sintracoop oferece, mudando para melhor a qualidade de vida dos trabalhadores em cooperativas”, afirma Adriana Lopes Gomes, profissional responsável pelo projeto Saúde do Trabalhador. 

PROGRAMA SAÚDE DO TRABALHADOR
Desde novembro de 2017 que os trabalhadores em cooperativas das regiões: Norte, Noroeste e Médio Oeste do estado do Paraná que é à base de representação dos sindicatos: Sintracoop e Sintrascoopa, são beneficiados com tratamento com a técnica da Acupuntura Auricular. O presidente dos sindicatos e da Federação Nacional dos Trabalhadores Celetistas nas Cooperativas no Brasil – Fenatracoop, Mauri Viana Pereira, elaborou e colou em prática o programa denominado: Saúde do Trabalhador. Através do programa, uma unidade móvel, totalmente equipada percorre as cidades levando o atendimento aos trabalhadores.

Notícias Relacionadas: