REPRESENTATIVIDADE: Conselho da Fenatracoop indica três nomes para fazer parte no Conselho do Sesccop

REPRESENTATIVIDADE: Conselho da Fenatracoop indica três nomes para fazer parte  no Conselho do Sesccop MAURI_NIVAIR_RAPHAEL

Em assembleia realizada na última segunda-feira (11/5), o conselho de representantes da Federação Nacional dos Trabalhadores Celetistas nas Cooperativas no Brasil - Fenatracoop analisou, discutiu e aprovou o rol de reivindicações para a campanha salarial 2020. Devido à pandemia do Covid-19, a assembleia foi realizada por videoconferência.
Além do Rol de reivindicações, os conselheiros aprovam também a indicação de três nomes dos representantes dos trabalhadores para integrar o Conselho Nacional do Sescoop - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo, que conta com representantes do governo federal, do cooperativismo e dos trabalhadores em cooperativas.
Os nomes do presidente da Fenatracoop Mauri Viana Pereira, do vice-presidente Nivair de Castro de Souza e do Diretor Financeiro da federação Raphael Miguel, foram aprovados. Os nomes foram encaminhados ao presidente do Sescoop para que o mesmo possa dar posse aos novos membros do Conselho Nacional do Sescoop.

PROFISSIONALIZAÇÃO
O Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo – SESCOOP, criado através da Medida Provisória 1.715 de 03 de setembro de 1998, é o reconhecimento do importante papel que as cooperativas de todos os ramos desempenham no contexto da economia nacional. O SESCOOP é um instrumento de extrema importância no que tange a elevação dos índices de profissionalização e da gestão das sociedades cooperativas, permitindo acelerar os investimentos que elas vêm fazendo para o aperfeiçoamento do processo administrativo e operacional, essenciais ao desafio da competitividade e da globalização.