PARANÁ: Sindicatos vão realizar assembléia com os trabalhadores ainda este ano

PARANÁ: Sindicatos vão realizar assembléia com os trabalhadores ainda este ano foto_ônibus_site

O presidente da Federação Nacional dos Trabalhadores em Cooperativas do Brasil – Fenatracoop, Mauri Viana Pereira, reuniu na última segunda-feira (06/11), os dirigentes e delegados sindicais dos sindicatos: Sintracoop e Sintrascoopa que representam os trabalhadores das regiões: Norte, Noroeste e do Médio Oeste do Estado do Paraná, para uma avaliação das ações e atividades realizadas pelas entidades sindicais durante o ano de 2017 e traçar metas e planos que serão desenvolvidos no ano de 2018.
Durante a reunião de trabalho, que aconteceu na sede da Fenatracoop e do Sintracoop na cidade de Londrina, os representantes dos trabalhadores em cooperativas debateram sobre vários pontos da reforma trabalhista, que deve entrar em vigor a partir do próximo dia 11 de novembro. “Precisamos estar atentos quanto a nova legislação trabalhista, é fundamental que nossos dirigentes sindicais estejam atualizados para que possamos defender e garantir as conquistas aos trabalhadores em cooperativas”, explicou Mauri Viana. No encontro também ficou definido que os sindicatos: Sintracoop e Sintrascoopa vão realizar, ainda este ano, em data ainda a ser definida, uma assembleia extraordinária para junto com a categoria definirem alguns pontos e ações que deverão ser colocadas em prática para garantir a sustentabilidade e a empregabilidade no sistema cooperativista.

ACUPUNTURA MÓVEL
Outro benefício que já vem sendo disponibilizado, gratuitamente, aos trabalhadores paranaenses é o tratamento com acupuntura. A novidade é que a partir do dia 20 de novembro os atendimentos serão feitos em uma unidade móvel. Um ônibus, totalmente equipado, estará percorrendo as cooperativas, facilitando assim o acesso dos trabalhadores ao tratamento, atendendo os pacientes em seu local de trabalho.
A acupuntura é altamente indicada para aliviar e tratar dores, distúrbios emocionais entre outros. Trata-se de uma técnica que pode ser usada para reforçar o sistema imunológico e para o tratamento de problemas e doenças como por exemplo: dores na coluna, muscular, ciático, artrite, ATM, cabeça e lesões desportivas. Também é eficiente no controle da ansiedade, depressão, insônia, estresse, TPM e ajuda melhorar o humor. Além de ser indicada também no tratamento de alergias, intestino, digestivo, tabagismo, alcoolismo, tontura, menopausa, paralisia facial, fogacho e emagrecimento.

Legenda – foto_ônibus:
Saúde do Trabalhador

Legenda – foto_reunião:

Dirigentes e delegados sindicais estiveram reunidos em Londrina para uma avaliação das atividades e planejar próximas ações