Nova Central lança Programa Nacional de Educação Sindical

Nova Central lança Programa Nacional de Educação Sindical nova_central

Uma proposta avançada que visa melhor qualificar os quadros de dirigentes e assessores da Nova Central, por meio do Programa Nacional de Educação Sindical da NCST. Com o objetivo de assegurar uma educação sindical permanente que não se limite apenas a eventos de formação, mas que seja também um processo contínuo para viabilizar conhecimentos, informações e interações necessárias ao nosso trabalho, unificando a NCST nos seus compromissos e nas suas responsabilidades. Foi nesse sentido de ampliar a visão sobre os movimentos sindicais da classe trabalhadora, e permitir aos dirigentes sindicais compreenderem a realidade em que atuam e os desafios que enfrentam, sempre em defesa dos princípios do sistema confederativo, que o presidente da Nova Central, José Calixto Ramos lançou nesta quarta-feira (29/6), o Programa Nacional de Educação Sindical da Nova Central, no Centro de Treinamento do Industriário (CETRI) da Federação dos Trabalhadores na Indústria de Goiás, Tocantins e Distrito Federal (FTIEG-TO-DF). “Este programa, sem dúvida nenhuma, é um grande salto que a Nova Central dará, com a intenção de qualificar e preparar os seus dirigentes e assessores sindicais, ajudando com conhecimento de qualidade. E assim eles possam cumprir suas missões pelo Brasil afora”, lembrou Calixto.