Nota pública de repudio sobre reportagem da Folha de S. Paulo

Nota pública de repudio sobre reportagem da Folha de S. Paulo IMG_5600

A Federação Nacional dos Trabalhadores Celetistas nas Cooperativas no Brasil - Fenatracoop e a Nova Central Sindical de Trabalhadores – NCST, repudia veementemente a matéria publicada pelo Jornal “Folha de S. Paulo”, edição deste sábado (25/03), de que “por mais verba, centrais podem apoiar Temer em reformas”.
A Fenatracoop e nossa grande central sindical NCST- Nova Central Sindical de Trabalhadores, jamais participou, ou participará, de reuniões com o governo federal para ceder ou aceitar corte dos direitos previdenciários, trabalhistas e sociais. É público e notório que NCST tem empreendido uma intensa e aguerrida oposição às reformas em tramitação no Congresso Nacional. Além disso, o conteúdo da matéria revela que os ataques efetuados pelo judiciário e que os projetos apresentados no parlamento para acabar com as contribuições sindicais visam, exclusivamente, o enfraquecimento dos sindicatos e centrais sindicais para desmontar a resistência dos trabalhadores, permitindo a supressão dos direitos através da reforma da previdência, trabalhista, sindical e da terceirização.
Estes fatos reforçam a importância de defendermos o principal instrumento de luta dos trabalhadores, o sindicato. Reforçam a necessidade das contribuições sindicais para a independência dos trabalhadores, para a defesa dos seus interesses, dos seus direitos e da ampliação da renda através da geração de empregos e aumentos salariais. Tais ilações, certamente, estimulam ainda mais a base sindical nossa de ampliar a luta contra a reforma da previdência, em defesa da estrutura sindical brasileira, e por uma verdadeira mudança no sistema previdenciário que acabe com os privilégios, pensões aviltantes de magistrados e políticos, com os sonegadores e com as isenções para grandes conglomerados econômicos.

Mauri Viana Pereira
Presidente da Fenatracoop e vice-presidente da NCST