NA MÍDIA: Sintrascoopa investe em comunicação social

NA MÍDIA: Sintrascoopa investe em comunicação social Ações sindicais são repercutidas em rádios, TVs, jornais, revistas e nas redes sociais

Hoje mais do que nunca, a comunicação é uma ferramenta de extrema necessidade que visa demonstrar o grau de comprometimento das entidades com a comunidade e principalmente com o seu público alvo. Para o presidente dos sindicatos: Sintracoop, Sintrascoopa e presidente da Federação Nacional dos Trabalhadores Celetistas nas Cooperativas no Brasil – Fenatracoop Mauri Viana Pereira, o sindicato que não se comunica, é como um exército sem armas. “Praticar uma comunicação eficaz, é pré-requisito para o fortalecimento das lutas”, afirma Viana ao mencionar que a comunicação não é uma ação isolada, ela demonstra a prática e a concepção de cada dirigente sindical.
A comunicação sindical é como um mosaico, composto de ‘mil’ instrumentos, como jornal, cartilha, agenda, caderno, brindes, mídias sociais, vídeos, rádio, televisão, carro de som, panfletos, bem como a comunicação boca a boca. Cada um com sua especificidade, mas que se complementam. Quanto mais atuante, mais comunicação a entidade sindical realiza.