MATO GROSSO DO SUL: Trabalhadores em cooperativas podem definir pela greve no dia 28 de agosto Dirigentes sindicais estão na frente do portão da cooperativa Copasul mobilizando os trabalhadores para participarem da assembleia que acontece no dia 28 de agosto

Dirigentes sindicais de todas as regiões do país, estão no estado do Mato do Grosso do Sul para mobilizar e convocar os trabalhadores em cooperativas para participarem da assembleia que acontece no dia 28 de agosto a partir das 14 horas na subsede da Federação Nacional dos Trabalhadores Celetistas nas Cooperativas no Brasil – Fenatracoop, localizada na Rua Inácio de Souza, 276, Jardim São Lourenço na capital Campo Grande. A federação entendendo que os trabalhadores do estado estão sendo os maiores prejudicados com a falta de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) e Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), fez uma intervenção sindical no estado para que os trabalhadores passem a discutir e definir sobre as suas condições de trabalho e o reajuste salarial. “Estamos aqui no estado do Mato Grosso do Sul para restabelecer a ordem. Não podemos mais admitir que o patronal fique correndo da negociação, chegou a hora de dar um basta nessa situação”, revela o presidente da Fenatracoop Mauri Viana Pereira. Os dirigentes sindicais estão neste momento na frente do portão da cooperativa Copasul em Naviraí entregando um informativo e convocando os trabalhadores para participarem da assembleia. A orientação da Fenatracoop é que, no dia assembleia os trabalhadores associado ao sindicato e federação, votem na greve. “Fazendo isso, os companheiros estarão nós dando a oportunidade de lutarmos pela melhoria das condições de trabalho e melhorar significativamente a questão salarial da categoria”, afirma Viana ao mencionar que o mesmo trabalho de mobilização que está sendo feito na cooperativa Copasul, acontecerá também junto aos trabalhadores das demais cooperativas do estado.