FENATRACOOP: Tudo pronto para o lançamento do Programa Turismo do Trabalhador

FENATRACOOP: Tudo pronto para o lançamento do Programa Turismo do Trabalhador Os dirigentes sindicais Nivair de Castro e Laurici de Oliveira estiveram apresentado o programa de férias dos trabalhadores para a Secretária Municipal e para o Núcleo Regional de Educação de Toledo

Dando continuidade nos últimos preparativos para se colocar em prática o projeto desenvolvido pela Federação Nacional dos Trabalhadores Celetistas nas Cooperativas no Brasil – Fenatracoop denominado Programa de Turismos nas Férias dos Trabalhadores, o secretário de Finanças do sindicato Sintrascoopa Nivair de Castro de Souza e o Delegado Sindical do sindicato Sintracoop, responsável pelos trabalhos do sindicato na cidade de Toledo e região Laurici de Oliveira, estiveram apresentando o projeto para a Secretaria Municipal de Educação e no Núcleo Regional de Educação de Toledo.
Na Secretaria de Educação, os dirigentes sindicais foram recebidos pela secretária Janice Aparecida de Souza Salvador que ao ter conhecimento do projeto ficou bastante feliz em saber que os sindicatos e a federação estão realmente preocupados em desenvolver ações que visão a promoção social dos trabalhadores. “Muito bom e a Secretaria Municipal de Educação será parceira do projeto e na medida do possível, tudo em conformidade com a lei, vamos dar o suporte necessário para que tudo dê certo”, ressaltou a secretária. Já no Núcleo Regional de Educação, os representantes dos trabalhadores em cooperativas foram recebidos pelo chefe do Núcleo, o professor Léo Inácio Anschau que também demonstrou entusiasmo ao conhecer um pouco mais do programa de turismo nas férias dos trabalhadores.
Da mesma forma, o chefe do Núcleo também afirmou que não vê empecilhos com relação aos alunos estarem faltando às aulas para viajar com sua família. “Essas faltas são classificadas como justificável, desde que os pais comuniquem antecipadamente, a direção da escola onde seus filhos estudam”, afirmou o chefe do Núcleo ao pedir que se fosse prestado a atenção por parte dos organizadores, para que na medida do possível, evitasse agendar viagens nas semanas finais de cada bimestre, por ser nestes períodos em que escolas aplicam os maiores números de avaliações e provas.

LANÇAMENTO
O projeto desenvolvido pela Fenatracoop Programa de Turismo nas Férias dos Trabalhadores estará à disposição dos trabalhadores em cooperativas da base de atuação dos sindicatos: Sintrascoopa e Sintracoop no próximo dia 15 de abril quando deve acontecer a primeira viagem para Caldas Novas, onde os trabalhadores vão passar cinco dias em companhia de sua família e amigos desfrutando de toda a estrutura do diRoma Acqua Park pelo valor de R$ 800,00 por pessoa divido em 10 vez sem juros, crianças de 0 a 7 anos não pagam. “Já temos contratado e pago 2.400 pacotes de viagem com a empresa Clautur Viagem e Turismo, garantindo assim o transportes e também já pagamos 2.400 hospedagem para o grupo diRoma Acqua Park. Está tudo certo e preparado para que os trabalhadores possam desfrutar de pelo menos cinco dias de suas férias em companhia da sua família”, revela o presidente da Fenatracoop Mauri Viana Pereira.