FENATRACOOP: Tropa de choque no Rio Grande do Sul mobilizam trabalhadores em cooperativas WhatsApp Image 2017-08-21 at 22

Integrantes da Tropa de Choque da Fenatracoop continuam o intenso trabalho de mobilização no Rio Grande do Sul a fim de convocar trabalhadores para participarem da assembléia de fundação do Sintracoop – RS. Desde a semana passada, a equipe tem visitado cooperativas, entregando jornais e explicando sobre a importância da criação de um sindicato específico para a categoria no estado e os benefícios para os trabalhadores.
A Fenatracoop também equipou o estado com ônibus, van, caminhão de som, além de pessoal treinado para as abordagens e conversa com os trabalhadores. Raphael Miguel, diretor da Fenatracoop e coordenador da caravana, afirmou que os trabalhadores têm recebido muito bem a equipe e que estão animados com a perspectiva de uma representação local. “Os trabalhadores têm se mostrado muito receptivos com a criação de um sindicato específico da categoria no estado e quando conversamos com eles na porta das cooperativas vemos a esperança que eles têm de que tudo deve melhorar, principalmente se estiverem unidos”, afirmou.
O delegado da Fenatracoop no Rio Grande do Sul, Yuri Guermam, está convocando os trabalhadores para que não deixem de participar da assembleia e lutar por seus direitos, pois só assim os trabalhadores em cooperativas gaúchos terão o respeito que merecem. “Precisamos mostrar ao patronal já de cara que estamos unidos em prol de melhores condições de salário e trabalho, com a participação maciça dos trabalhadores. Um sindicato que já vai nascer forte, pois nasceu da vontade do trabalhador. Convocamos a todos para que no próximo domingo digamos sim a fundação do Sintracoop – RS”.
A assembléia de fundação do Sintracoop – RS acontece no próximo dia 27 de agosto, a partir das 9 horas da manhã na Rua Coronel Pelegrini, 618 – Vila Rodrigues em Passo Fundo no Rio Grande do Sul.