FENATRACOOP REALIZA RECOMPOSIÇÃO DE DIRETORIA

FENATRACOOP REALIZA RECOMPOSIÇÃO DE DIRETORIA WhatsApp Image 2017-08-15 at 19

Em assembléia realizada na manhã desta terça-feira (15/08), na sede da Fenatracoop em Brasília foram eleitos novos membros para a diretoria da entidade. A reorganização foi necessária após a desfiliação do Sindicato dos Trabalhadores em Cooperativas de São Paulo – Sintracoop – SP e do Sindicato dos Trabalhadores em Sociedades Cooperativas do Estado de Minas Gerais – Sintracoop – MG da Fenatracoop, onde os dois presidentes eram diretores da federação e abrindo mão da filiação também abriram mão dos seus cargos na diretoria, não fazendo mais parte do quadro da entidade os diretores: Marcelino Botelho e João Edilson de Oliveira.
O presidente da Fenatracoop, Mauri Viana Pereira, explicou que a saída dos sindicatos não vai alterar as ações da entidade, apenas novos diretores continuarão o trabalho que vem sendo desenvolvido. “Essa assembléia era para a necessidade de aprovar as negociações coletivas no ramo crédito e saúde a nível nacional. Infelizmente, dois sindicatos que eram filiados se desfiliaram da nossa entidade e consequentemente renunciaram aos seus cargos na diretoria, por ser contrário a negociação coletiva nacional do crédito e da saúde, por isso precisamos reajustar a nossa diretoria. Mas continuamos firmes e fortes, seguindo a mesma linha de atuação, contando hoje com 30 sindicatos filiados à Fenatracoop no Brasil”. Mauri afirmou ainda que as convenções a nível nacional continuarão sendo firmadas com os sindicatos patronais. “Continuaremos as negociações com a Confederação Nacional das Cooperativas – CNCoop, firmando convenções a nível nacional como já vínhamos fazendo. Nada mudou nesse sentido”, explicou.
Eleito como vice-presidente, Nivair de Castro, secretário de finanças do sindicato dos trabalhadores em cooperativas agrícolas, agropecuárias e agroindústrias de Palotina e região – Sintrascoopa, espera desempenhar um bom trabalho à frente da federação. “Sempre estamos acompanhando as diretrizes da Fenatracoop e apoiando quando preciso, agora fazendo parte da diretoria poderemos fazer bem mais pelos trabalhadores de todo o Brasil, juntos vamos trazer muitas melhorias aos trabalhadores em cooperativas”, afirmou Nivair.
Gilmar de Oliveira, presidente do Sintracoop – MS, sindicatos trabalhadores em cooperativas do mato Grosso do Sul vai assumir o cargo de diretor geral da entidade e está confiante que a nova função vai gerar bons frutos para os trabalhadores “Sabemos da importância do cargo que estamos assumindo e vamos nos dedicar para fazer o melhor para a federação e para os trabalhadores. Junto com o cargo vem muitas responsabilidade e estamos preparados para enfrenta-las”.
Raphael Miguel, que era diretor de assuntos jurídicos da entidade e agora assume a tesouraria, ressalta a seriedade que o cargo exige, mas afirma que estará empenhado em manter as finanças da entidade em dia. “No mundo sindical é muito importante que os diretores assumam seus cargos com seriedade, trabalhando na defesa dos direitos dos trabalhadores e da cidadania. A tesouraria é um cargo muito importante dentro de uma entidade sindical e requer total atenção do diretor que ocupa.  Por isso, precisamos estar ainda mais compromissados, mas tenho certeza que com a ajuda dos novos companheiros de diretoria vamos continuar o trabalho. E é isso que vamos fazer, nos dedicando ao máximo para fazer sempre o melhor”.
Ao final da assembléia a nova diretoria ficou assim composta:

DIRETORIA DA FENATRACOOP
MAURI VIANA PEREIRA - Presidente
SINTRACOOP PR – SINDICATO DOS TRABALHADORES EM COOPERATIVAS, AGRÍCOLAS, AGROPECUÁRIAS E AGROINDUSTRIAIS DO PARANÁ.

NIVAIR DE CASTRO DE SOUZA - Vice Presidente
SINTRASCOOPA – SINDICATO DOS TRABALHADORES EM COOPERATIVAS AGRÍCOLAS, AGROPECUÁRIAS E AGROINDÚSTRIAS DE PALOTINA E REGIÃO.

GILMAR DE OLIVEIRA - Diretor Geral
SINTRACOOP MS – SINDICATO ESTADUAL DOS TRABALHADORES CELETISTAS NO ESTADO DO MATO GROSSO DO SUL.

RAPHAEL MIGUEL DA SILVA - Diretor De Finanças
SINTRACOOP AL – SINDICATO DOS TRABALHADORES CELETISTAS EM COOPERATIVAS NO ESTADO DE ALAGOAS

MARIA JOSÉ DOS SANTOS PEREIRA - Diretor De Formação
SINTRACOOP PR – SINDICATO DOS TRABALHADORES EM COOPERATIVAS, AGRÍCOLAS, AGROPECUÁRIAS E AGROINDUSTRIAIS DO PARANA.

RICARDO AUGUSTO SOARES DE SOUZA - Diretor De Relações Institucionais
SINTRACOOP GO – SINDICATO DOS TRABALHADORES CELETISTAS NO ESTADO DE GOIÁS.

EVARISTO LUNZ GOMES
 - Diretor Social E Patrimônio
SINTRACOOP ES – SINDICATO DOS TRABALHADORES EM SOCIEDADES COOPERATIVAS E ENTIDADES DO SISTEMA COOPERATIVISTAS NO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO

JOSÉ RENATO PAPPESSO - Diretor De Assuntos, Previdência, Segurança, Saúde E Medicina Do Trabalho
SECMESP – SINDICATO DOS EMPREGADOS DE COOPERATIVAS MÉDICAS NO ESTADO DE SÃO PAULO.

LUCAS SALAMONI VIANA PEREIRA - Diretor De Relações Do Trabalho E Assuntos Jurídico
SINTRACOOP RO – SINDICATO DOS TRABALHADORES CELETISTAS NAS COOPERATIVAS DE RONDONIA.

TEREZINHA DE JESUS MENDES ROZENDO - Diretor Para Assuntos Do Trabalho Da Mulher E Portadores De Deficiências Físicas
SINDEMED – SINDICATO DOS EMPREGADOS EM COOPERATIVAS DE SERVIÇOS MÉDICOS DO ESTADO DE GOIÁS.

ANDERSON CASTRO DE SOUZA - Diretor De Negociações Coletivas
SINTRACOOP GO – SINDICATO DOS TRABALHADORES CELETISTAS NO ESTADO DE GOIÁS.

PAULO JUNQUEIRA DA SILVA - Diretor Da Região Sul
SINDEMCOOCRED SC – SINDICATO DOS EMPREGADOS EM COOPERATIVAS DE CREDITO DE SANTA CATARINA

FABIO VIANA PEREIRA - Diretor De Região Norte
SINTRACOOP MT – SINDICATO DOS TRABALHADORES CELETISTAS NAS COOPERATIVAS NO ESTADO DO MATO GROSSO