FENATRACOOP: Federação está auxiliando na fundação de sindicato no Rio Grande do Sul WhatsApp Image 2017-08-15 at 14

A Federação Nacional dos Trabalhadores Celetistas nas Cooperativas no Brasil – Fenatracoop é uma entidade sindical de grau superior que conta com mais de 50 delegacias regionais espalhadas por todo o território nacional. Presidida por Mauri Viana Pereira, é a representante legitima dos trabalhadores em cooperativas no Brasil. A Fenatracoop vem lutando desde 2006 pelo reconhecimento e valorização da categoria, garantindo acima de tudo a empregabilidade no sistema cooperativista e a melhora significativa na qualidade de vida dos trabalhadores e seus dependentes. Para que os trabalhadores em todo o Brasil sejam bem representados, a Fenatracoop conta com o apoio dos seus sindicatos filiados, que lutam diariamente para garantir a segurança e defesa dos direitos dos trabalhadores.
Depois de realizar mobilização e ajudar na criação de sindicato em diversas regiões do país, a Fenatracoop está concentrada com sua equipe na cidade de Passo Fundo onde acontece no dia 27 de agosto uma assembléia de fundação do Sindicato dos Trabalhadores em Cooperativas do Estado do Rio Grande do Sul – Sintracoop-RS. Uma equipe formada por dirigentes sindicais de todas as regiões do Brasil, estão percorrendo as cooperativas gauchas, com a finalidade de informar e mobilizar os trabalhadores para participarem da assembléia que acontece no próximo dia 27 deste mês, a partir das 9 horas na Rua Coronel Pelegrini, 618 na Vila Rodrigues em Passo Fundo no Rio Grande do Sul.