FENATRACOOP: Federação da exemplo de sindicalismo de resultados

FENATRACOOP: Federação da exemplo de sindicalismo de resultados Equipe da Fenatracoop em Rondônia visitou as cooperativas para sensibilizar os trabalhadores para participarem da assembleia de fundação do Sintracoop-RO

Desde a sua fundação em abril de 2009, que a Federação Nacional dos Trabalhadores Celetistas nas Cooperativas no Brasil – Fenatracoop vem atuando de forma decisiva na construção de uma categoria forte e atuante. A federação conta hoje com mais de 25 sindicatos filiados e já representa cerca de 600 mil trabalhadores em cooperativas. Para atender este contingente de trabalhadores a Fenatracoop mantém cerca de 53 pontos de atendimentos espelhados por todas as regiões do país. “Praticamos o sindicalismo de resultados, por isso a nossa federação cresce a cada ano mais. No Brasil as cooperativas têm desempenhado um papel muito importante para a sociedade na redução do índice de desemprego. Na última década o número de brasileiros agrupados no sistema dobrou e o fato se deu não pelo o aumento das cooperativas, mas pela movimentação financeira e o alto índice de investimento no setor. Por isso é de suma importância de mantermos a representatividade dos trabalhadores e a Fenatracoop em pouco tempo se transformou em uma gigante em defesa dos trabalhadores em cooperativas”, revela o presidente da Fenatracoop Mauri Viana Pereira.

RONDÔNIA
Nesta semana a equipe da Fenatracoop está no estado de Rondônia com a finalidade de mobilizar os trabalhadores em cooperativas daquele estado com a finalidade da criação do Sindicato dos Trabalhadores Celetistas nas Cooperativas do Estado de Rondônia – Sintracoop-RO. A assembleia de fundação, eleição e posse da diretoria do sindicato acontece no próximo domingo dia 9 de outubro a partir das 9:30, na sede da Delegacia Sindical da Fenatracoop localizada na Rua Leonardo da Vinci, 4956 no bairro Pedrinhas, Porto Velho. Dirigentes sindicais de todas as regiões do Brasil estão em Rondônia com a finalidade de mobilizar e mostrar aos trabalhadores em cooperativas a importância da criação do seu sindicato. “Desde 2015 que estamos trabalho junto aos trabalhadores em cooperativas do estado de Rondônia com a finalidade de sensibilizar e demonstrar a importância de termos o nosso sindicato específico dos trabalhadores em cooperativas para trazermos para o estado de Rondônia, todos os avanços e conquistas que a categoria teve em outros estados, como por exemplo, os estados: Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso, Moto Grosso do Sul, São Paulo, Minas Gerais entre outros estados que já contaram com a atuação firme da Fenatracoop. Agora chegou a vez e a hora dos trabalhadores em cooperativas do Rondônia também terem os benefícios já alcançados em outros estados”, afirma o Delegado Sindical da Fenatracoop no estado de Rondônia Lucas Salamoni Viana Pereira.