FENATRACOOP: Entidade sindical valoriza o lado humano dos trabalhadores

FENATRACOOP: Entidade sindical valoriza o lado humano dos trabalhadores Nivair é vice-presidente da Fenatracoop e secretário de Finanças do sindicato Sintrascoopa

Desde a sua fundação, no ano de 2009, que a Federação Nacional dos Trabalhadores Celetistas nas Cooperativas no Brasil – Fenatracoop vem atuando junto aos seus sindicatos filiados com o objetivo de valorizar cada vez mais a categoria dos trabalhadores em cooperativas. A Fenatracoop pauta suas ações valorizando sempre a realidade de cada região dando prioridade aos acordos coletivos de trabalho já que, é através dos acordos que se garante a valorização, a empregabilidade e uma atuação mais próxima da base garantindo assim o envolvimento do movimento sindical na vida dos trabalhadores e de suas famílias.
A Fenatracoop e os sindicatos filiados, estão na vanguarda desse processo evolutivo que o movimento sindical brasileiro está passando. Mesmo com todas as dificuldades implantada pelo atual governo, a federação não se deixou abalar e elaborou e colou em prática projetos ousados como o Turismo do Trabalhador; programa Habitacional, programa Saúde do Trabalhador, entre outros programas e atividades que visam melhorar cada vez mais a qualidade de vida dos trabalhadores.
De acordo com o vice-presidente da Fenatracoop Nivair de Castro de Souza, é esse diferencial que faz com que a categoria dos trabalhadores em cooperativas seja unida e participativa em prol de seus interesses. “Os representantes dos trabalhadores em cooperativas têm essa preocupação com lado humano dos trabalhadores e se esforçam para garantir em seus instrumentos coletivos de trabalho dignidade no ambiente de trabalho, saúde dentro e fora das cooperativas e lazer para os trabalhadores e suas famílias, proporcionando bem-estar e realizações pessoais e profissionais”, afirma Nivair.