FENATRACOOP: Entidade sindical inaugura sede na região Sul do país

FENATRACOOP: Entidade sindical inaugura sede na região Sul do país Dirigentes sindicais, representantes das cooperativas e do sindicato patronal e parlamentares, prestigiaram a inauguração da nova sede do Sintracoop de Londrina e a sede da Delegacia Sindical da Fenatracoop da região Sul do país

A cada ano que passa a Federação Nacional dos Trabalhadores Celetistas nas Cooperativas no Brasil – Fenatracoop vem se firmando como modelo em eficiência na luta pela defesa dos interesses da classe trabalhadora. Fundada em 2009, depois de inaugura a sua sede própria, em abril deste ano, em Brasília localizada na região administrativa do Distrito Federal, em São Sebastião, a Fenatracoop investiu na implantação da Delegacia Sindical na região Sul do Brasil. Demonstrando que o sindicalismo cooperativista veio para ficar, hoje a Fenatracoop conta com 53 pontos de atendimentos espalhados por vários estados do Brasil e responde pela defesa dos direitos de mais de 650 mil trabalhadores em cooperativas. A sede da Fenatracoop na região do Sul fica anexa à nova sede do Sindicato dos Trabalhadores em Cooperativas – Sintracoop, localizada na Rua Michigan, 510, Jardim Quebec, na cidade de Londrina. A cerimônia de inauguração aconteceu na manhã desta quinta-feira (28/7) e contou com a participação de dirigentes sindicais de várias partes do país, representantes das cooperativas das regiões: Norte, Norte Velho, Noroeste e Médio Oeste do estado do Paraná, além da contar também com a presença do assessor jurídico da Fecoopar e o coordenador de comunicação, Dr. Anderson Eugenio Lechechem e do deputado Federal Marcelo Belinati. Setor considerado a tábua de salvação da economia por sustentar os números do PIB, o cooperativismo tem experimentado décadas de crescimento graças ao trabalho incansável de milhares de trabalhadores que suam a camisa diariamente em favor do bem comum. “É muito gratificante fazer parte desta história junto com os companheiros dirigentes sindicais que não medem esforços para lutar em defesa dos trabalhadores e manter o reconhecimento da categoria dos trabalhadores em cooperativas. Com a inauguração da nova sede do Sintracoop de Londrina e a sede da região Sul da Fenatracoop, reafirma que a federação é uma gigante em defesa da classe trabalhadora”, afirma o presidente da Fenatracoop e Sintrascoopa, Mauri Viana Pereira.