COVID-19: Trabalhadores em cooperativas contam com plano de prevenção

COVID-19: Trabalhadores em cooperativas contam com plano de prevenção C.Vale colocou em prática várias medidas de segurança para evitar o contágio do Covid-19

Pensando no bem estar e na segurança dos trabalhadores, a direção do Sindicato dos Trabalhadores em Cooperativas de Palotina e Região – Sintrascoopa, desde os primeiros casos confirmados no Brasil de Covid-19, tem mantido contato com a direção das cooperativas para juntos estudar medidas de prevenção contra o contágio. “O governo elegeu o agronegócio com atividade essencial e por isso, os trabalhadores em cooperativas não puderam fazer o isolamento social. Em conjunto com os representantes das cooperativas, estudamos e colocamos em prática várias ações. Uma delas foi a implantação de um Plano de Prevenção e Contingência do Covid-19 junto a cooperativa C.Vale”, revela o presidente da Federação Nacional dos Trabalhadores Celetistas nas Cooperativas no Brasil – Fenatracoop e presidente do Sintrascoopa, Mauri Viana Pereira.
O plano mencionado pelo líder sindical Mauri Viana, além de contemplar a formação de um Comitê de Enfrentamento ao Covid-19, também contempla várias medidas de proteção da saúde que a cooperativa C.Vale vem colocando em prática com a finalidade de proteger o bem estar dos trabalhadores. “Estamos diariamente em contanto com os representes do comitê de enfrentamento e com os próprios trabalhadores para saber se a cooperativa está cumprindo com as medidas de segurança necessárias para evitarmos ao máximo expor os nossos companheiros ao perigo do coronavírus. Apedido do presidente Mauri Viana, no momento, esse é o nosso principal trabalho: fiscalizar e garantir que a cooperativa coloque em práticas todas as ações de segurança e proteção aos trabalhadores”, ressalta o dirigente sindical Nivair de Castro de Souza, responsável pelas atividades do Sintrascoopa em Palotina e região.