CORONAVÍRUS: Sindicato Sintrascoopa oferece aos trabalhadores tratamento pós-covid WhatsApp Image 2021-03-17 at 12

O movimento sindical brasileiro passa por um grande desafio no enfrentamento das dificuldades vividas pelos trabalhadores durante a pandemia da Covid-19. Entre tantas pautas, neste momento o assunto mais relevante entre os líderes sindicais é com relação à saúde dos trabalhadores.
Preocupado com essa situação e com o objetivo de oferecer aos trabalhadores acesso ao tratamento adequado pós-covid-19, o presidente da Federação Nacional dos Trabalhadores Celetistas nas Cooperativas no Brasil - Fenatracoop e presidente do sindicato Sintrascoopa, Mauri Viana Pereira em parceria com a equipe do programa Saúde do Trabalhador, elaboraram um protocolo específico para o tratamento com acupuntura auricular e reabilitação funcional para trabalhadores que se recuperaram do vírus. “Estamos oferecendo aos trabalhadores em cooperativas um tratamento com eficácia comprovada que ajuda a reduzir os efeitos, as sequelas deixadas por essa doença”, afirma Mauri Viana.

TRATAMENTO
Todos os pacientes recuperados da Covid-19, se queixam de alguns sintomas como: dores de cabeça, esquecimento, falta de concentração, desatenção, fraqueza muscular, perda de tonicidade muscular, formigamentos nos membros inferiores e superiores, dores articulares, taquicardia, falta de libido, alterações no humor, ansiedade e depressão. “O que tem deixado o presidente da Fenatracoop em alerta é com relação o aparecimento de névoa cerebral, que é a dificuldade em reunir pensamentos, problemas de concentração, incapacidade de lembrar o que aconteceu a pouco tempo. Essa tem sido uma queixa frequente entre os pacientes que estão sendo tratados pós-covid e a acupuntura auricular ajuda reduzir esses sintomas", revela Adriana Lopes, acupunturista responsável pelo programa Saúde do Trabalhador desenvolvido pela Fenatracoop.
Os trabalhadores em cooperativas sindicalizados que se recuperaram da Covid-19 e perceberam a presença de alguns sintomas, pode e deve entrar em contato com a recepção do sindicato no telefone 44 3649-3977 e agendar seu horário. A acupuntura auricular vai ajudar a eliminar esses sintomas.