COOPERATIVAS: Trabalhadores elegem nova diretoria do Sintracoop-MS

COOPERATIVAS: Trabalhadores elegem nova diretoria do Sintracoop-MS Trabalhadores em dia com tesouraria do sindicato tiveram direito a voz e voto na assembleia de eleição e posse da nova diretoria do Sintracoop-MS

O Sindicato Estadual dos Trabalhadores Celetistas nas Cooperativas no Estado do Mato Grosso do Sul – Sintrascoop-MS, realizou no último dia 6 de março, uma assembleia de eleição e posse da nova diretoria da entidade sindical. A Federação Nacional dos Trabalhadores Celetistas nas Cooperativas no Brasil – Fenatracoop, mandou para o Mato Grosso do Sul, uma equipe de dirigentes sindicais para dar suporte e auxiliar o Sintracoop-MS na realização da assembleia.
Como a assembleia foi realizada numa segunda-feira, dia de trabalho, para facilitar a participação dos trabalhadores, os dirigentes sindicais percorreram as cooperativas levando urnas itinerantes onde os trabalhadores votaram para aceitar ou não a única chapa inscrita.
De acordo com o presidente eleito Gilmar de Oliveira, o Sintracoop-MS vinha lutando desde 2004 para obter junto a Justiça do Trabalho e liberação do registro sindical e que somente em outubro de 2016 isso aconteceu. “Por exigência do Ministério do Trabalho, mais precisamente pela portaria 326, foi necessário realizar uma nova eleição, o próprio estatuto da entidade sindical pede para que depois da liberação do registro sindical que se eleja uma nova diretoria. Agradecemos a direção da Fenatracoop, através do nosso presidente Mauri Viana Pereira que não tem medido esforços para auxiliar os sindicatos filiados e agradecemos também todos os sindicalista que estiveram aqui no Mato Grasso do Sul nos ajudando com a assembleia e os agradecimentos especiais para os trabalhadores que participaram votando e elegendo seus representantes”, ressalta Gilmar de Oliveira.
Participaram da assembleia e tiveram direito a voto, os trabalhadores que estão em dia com a tesouraria do sindicato. 413 trabalhadores votaram, sendo 29 votos em branco, 35 votos nulos e 349 votos sim elegendo a nova diretoria do Sintracoop-MS que ficou assim composta: Presidente Gilmar de Oliveira; Vice-presidente Maria Francisca de Melo; Primeiro Secretário Anderson Castro de Souza; Segundo Secretário Edmilson Furtado de Oliveira; Primeiro Tesoureiro José Jair dos Santos; Segundo Tesoureiro Marta Correa Rodrigues. Conselho Fiscal: Gideval Alves de Araujo; Juarez Sebastião da Cruz; Irandi Grando Smaniotto; Marília Costa Ramalho e Rodrigo Bianchi de Oliveira.
O Superintende da Fenatracoop Raphael Miguel que esteve acompanhando os trabalhos no Mato Grosso do Sul, ressaltou que dar total apoio e suportes aos sindicatos filiados é e sempre será a meta da Federação. “O presidente Mauri Viana sempre nos cobra para acompanharmos e auxiliarmos nas atividades realizadas pelos sindicatos e temos feito isso com uma certa maestria. A Fenatracoop investiu em equipamentos e treinamento de uma equipe composta de dirigentes sindicais de todas as regiões do Brasil e graças a Deus estamos alcançando os objetivos por onde temos passado”, revela Raphael.