COOPERATIVAS: Trabalhadores aprovam a criação do Sintracoop-RO

COOPERATIVAS: Trabalhadores aprovam a criação do Sintracoop-RO Trabalhadores em cooperativas aprovam por unanimidade a fundação, eleição e posse da diretoria do Sintracoop-RO

Entendendo que a legitimidade da representação dos trabalhadores é do sindicato específico da categoria, a Federação Nacional dos Trabalhadores Celetistas nas Cooperativas no Brasil – Fenatracoop, deu total apoio na fundação do Sindicato dos Trabalhadores Celetistas nas Cooperativas do estado do Rondônia – Sintracoop-RO. Desde 2015 atuando frente à Delegacia Sindical da Fenatracoop, localizada em Porto Velho, Lucas Salamoni, juntamente com o coordenador da federação na região Norte do país Fabio Viana, trabalharam na mobilização e na articulação com os trabalhadores, que entenderam a importância do momento e participaram no último domingo (9/10), de uma assembleia e aprovaram por unanimidade a fundação, eleição e posse da primeira diretoria do Sintracoop-RO. “Primeiramente temos que agradecer a Deus que sempre esteve ao nosso lado e ao presidente da Fenatracoop Mauri Viana Pereira que não mede esforços para bem representar os trabalhadores em cooperativas. Mauri Viana é o nosso grande líder que vem conduzindo com grande maestria os trabalhos da nossa federação que cresce a cada dia mais”, ressalta Fábio Viana ao mencionar que a partir de agora os trabalhadores em cooperativas do estado de Rondônia tem o seu sindicato e muito em breve passará a colher os frutos dessa ação. Já Lucas Salamoni, que até então era o Delegado Sindical da Fenatracoop em Rondônia, ressalta que ao assumir o cargo de presidente do Sintracoop-RO, aumenta ainda mais o seu compromisso com os trabalhadores em cooperativas e seus dependentes. “Vamos implantar aqui em Rondônia o sindicalismo de resultados, queremos e vamos representar os trabalhadores em cooperativas a altura da sua grandeza”,  afirma Lucas. Logo após a realização da assembleia, o presidente da Fenatracoop Mauri Viana, fez questão de parabenizar e agradecer o trabalho e o empenho de todos que participaram de mais essa missão. “Parabenizamos e agradecemos a dedicação e os esforços do nosso coordenador da região Norte Fabio Viana, ao agora presidente do Sintracoop-RO Lucas Salamoni, ao nosso companheiro Yuri Guermann, representante da Fenatracoop no estado do Rio Grande do Sul e aos demais dirigentes sindicais que estiveram no estado de Rondônia cumprindo mais essa missão. É em momentos como este que sentimento e temos a certeza que estamos no caminho certo. Mais uma vez reafirmamos aqui o nosso compromisso em defender os direitos e lutar por conquistas e fortalecer cada vez mais a categoria dos trabalhadores em cooperativas”, ressalta Mauri Viana.

DIRETORIA
Durante a assembleia realizada na sede da Delegacia Sindical da Fenatracoop, localizada na Rua Leonardo da Vinci, 4956 no bairro Pedrinhas, Porto Velho, foi realizado a eleição e posse da primeira diretoria do sindicato Sintracoop-RO que ficou assim composta: Diretor Presidente Lucas Salamoni; Secretário Geral Edivandro Jair da Silva; Secretário de Finanças Paulo Pereira; Conselho Fiscal: Fábio de Oliveira Martiniano, Renata da Silva Alexandre e Carlos Eduardo Louredo.