COOPERATIVA AURORA: Trabalhadores aprovam acordo coletivo negociado pelo sindicato WhatsApp Image 2017-07-20 at 16

Em assembléia realizada na tarde desta quarta-feira (19), os trabalhadores da Aurora da unidade de Mandaguari (PR) aprovaram o fechamento do Acordo Coletivo de Trabalho entre o Sindicato dos Trabalhadores em Cooperativas Agrícolas, Agropecuárias e Agroindustriais no Estado do Paraná – Sintracoop e a cooperativa. Entre os itens negociados estão: piso e reajuste salarial, vale alimentação e prêmio assiduidade. De acordo com presidente do Sintracoop, Mauri Viana Pereira, a negociação foi bastante satisfatória pelo momento que vivemos. “Mesmo em meio à crise conseguimos conquistar reajustes acima da inflação e ainda garantir novos benefícios aos trabalhadores. Essa é uma vitória muito grande para os trabalhadores da Aurora, que aprovaram por unanimidade o acordo negociado pelo sindicato”, afirmou Mauri. Mauri ainda destacou a conquista do Fungetur, que é um fundo gestor para que os trabalhadores possam viajar nas suas férias com a família por preços acessíveis, em lugares com diversão para todas as idades, através do programa “Turismo do Trabalhador”. O programa foi lançado pela Fenatracoop com o objetivo de proporcionar lazer para os trabalhadores em cooperativas. “Conseguimos colocar à disposição dos funcionários a oportunidade de passear e desfrutar de bons momentos junto as suas famílias. A preocupação da Fenatracoop não é apenas com a questão salarial, mas principalmente com o bem-estar físico e emocional dos trabalhadores, por isso estamos inserindo o Fungetur em nossos acordos para que eles possam ter essa oportunidade garantida”, explicou. Além da Aurora, o Sintracoop está negociando acordos com outras cooperativas e a expectativa é de que essas conquistas sejam estendidas para os outros trabalhadores da base. “Esperamos que as cooperativas do Paraná tenham a mesma atenção com o trabalhador e que possamos conquistar benefícios que realmente façam a diferença na vida deles e de sua família, pois trabalhador valorizado e satisfeito se torna mais engajado com seu ambiente de trabalho e com toda certeza garante mais resultados”, completou Mauri.