Como voltar a rotina depois das férias

Como voltar a rotina depois das férias rotina-789x400

Férias e um bom descanso é algo que faz muito bem, principalmente para quem trabalha em funções de grande estresse, por outro lado, algumas pessoas têm dificuldades a voltar a rotina depois de dias de descanso.
A partir desta sexta-feira, dia 20 de janeiro de 2017, o Sindicato dos Trabalhadores em Cooperativas de Palotina e Região – Sintrascoopa está de volta com suas atividades normais e com forças renovadas para melhor atender os trabalhadores em cooperativas e seus dependentes. “O ano de 2017 promete ser de muita luta e trabalho, depois de um merecido descanso estamos voltando com as energias e as forças renovadas para mais um ano de trabalho”, afirma o presidente do Sintrascoopa e da Federação Nacional dos Trabalhadores Celetistas nas Cooperativas no Brasil – Fenatracoop Mauri Viana Pereira.

VOLTANDO A ROTINA PÓS FÉRIAS
Depois de meses de trabalho duro, chegaram as tão esperadas férias, 20 ou 30 dias de descanso, sem preocupações com o trabalho, agenda, ligações telefônicas ou viagens de trabalho, sem horário para acordar ou dormir, a regra é descansar! Mas infelizmente as férias em algum momento acabam, e este é um problema sério para muitas pessoas, que acabam não conseguindo “engrenar” novamente no trabalho com o fim das férias, e voltar a rotina pode ser muito estressante, principalmente se durante as férias você bagunçou seu relógio biológico, ou mudou totalmente a sua rotina de alimentação e atividade física. Então se você trabalhador, que esta voltando de férias, ou acabou de voltar ao trabalho e esta buscando dicas de como voltar a rotina depois do período de férias vamos trazer algumas informações que com certeza poderão ajudar no desafio de “por a casa em ordem” depois das férias, confira!

Disciplina:
 Esse é o primeiro item que vamos abordar, afinal, sem disciplina as dicas que traremos a seguir não iram adiantar de nada, então a disciplina como sempre é algo fundamental para que seu retorno ao trabalho depois das férias seja menos traumático possível!

Hora de dormir e acordar:
Durante as férias é comum e até mesmo muito bom colocar o sono em dia, ou acabar indo dormir mais tarde, porém essa rotina de folga e sem horário quando as férias acaba vira um verdadeiro tormento, então é necessário “ajustar” os horários antes de acabar as férias, por isso, no mínimo cinco dias antes de acabar as suas férias, comece a ir dormir e a acordar nos horários habituais de trabalho, assim você já vai acostumando seu organismo novamente com os horários de trabalho, e não sofrerá com sono quando voltar ao trabalho. Mas eu não fiz isso, voltei de férias e agora fico o dia todo sonolento! Então é hora de voltar ao primeiro item, a disciplina, pois muitas pessoas continuam indo dormir tarde depois que as férias acabam, e como devem acordar cedo, dormem menos que o necessário para ter um dia produtivo, então é hora de ter disciplina e ir para a cama mais cedo, mesmo sem sono, deite, apague as luzes, desligue computadores, celulares e tv, e descanse, em poucos dias fazendo isso você logo conseguirá colocar seu sono em dia.

Produtividade: A produtividade no trabalho, muitas vezes esta ligada diretamente a uma boa noite de sono, um profissional que dorme mal ou pouco, possivelmente terá um péssimo dia de trabalho, e com isso irá produzir muito pouco, por isso a importância de dormir bem. Uma ótima noite de sono, e acordando bem disposto o dia será muito melhor e a produtividade no trabalho também. Não podemos esquecer ainda que dormir em uma posição incorreta também colabora para ter um péssima noite de sono.